segunda-feira, 28 de julho de 2008

Jogar, jogar, jogar...

Este Domingo foi fantástico! Aproveitando a visita do Jorge e da Sara cá a casa fizermos uma partidinha do novíssimo Hick Hack. Um joguinho bem engraçado, mais vocacionado para gente pequena mas que também não fica mal a gente graúda!


Como dá para perceber pela foto, o Gonçalo e a Sílvia chegaram entretanto e juntaram-se a nós na tarde lúdica! (desculpa o lapso mas de facto entusiasmei-me com as recordações da nossa tarde que nem me lembrei de vos adicionar no texto, mas o mais importante foi a vossa presença física!)
Hick Hack é um jogo de Stefan Dorra editado pela Zoch, para 2 a 6 jogadores, indicado a jogadores com mais de 8 anos e com uma duração média de 20 minutos!


Hick Hack é um jogo onde nos passamos por camponeses que manipulam personagem (cartas de galinhas, perus e raposas) para obter grãos de milho (amarelo=3 pontos, azul=2 pontos, verde=1 ponto). Um jogo terrivelmente fácil onde as lutas pelo milho se tornam em momentos hilariantes e tensos!


Jogámos com o limite máximo de jogadores e penso que é aqui que Hick Hack mostra todas as suas potencialidades enquanto jogo de puro entretenimento!


Houve ainda tempo para jogar duas partidas do também recente Ziegen Kriengen. Ziegen Kriengen, que se traduzido será aproximadamente - Como uma cabra! - é um jogo de cartas editado pela Amigo - se pudesse comprava os jogos todos da Amigo! - com a indicação de 3 a 6 jogadores e da autoria de Günter Burkhardt, criadores de outros jogos conhecidos como: Kupferkessel Co. e do mais mediático Darjeeling (este anda no meu radar à já algum tempo!).


Como ia a dizer Ziegen Kriegen é um simples jogo de cartas em que a astúcia rivaliza com a sorte e pouco mais. É descontraído mas nada por aí além, no entanto é óptimo para passar o tempo sem ter de exercitar muito os neurónios!


Duas partidas descontraídas e que eu ganhei com uma grande dose de sorte! Em seguida decidimos dá uma derradeira hipótese a Ave Caeser. O jogo de Wolfgang Riedesser nunca nos caiu no goto, no entanto como o Gonçalo descobriu um pequeno promenor nas regras que estamos a jogar mal, encetámos uma derradeira hipótese de resgatar o jogo da Proludo no seu destino fatídico - o esquecimento!


Embora o veredicto final seja favorável a concluir que, o lapso anterior acabou por causar uma melhoria na agradabilidade do título, as opiniões gerais foram todavia no sentido de considerarem este jogo pouco atraente e sem grande paladar... a ver vamos qual o destino a dar-lhe... alguém interessado em comprá-lo?...


A tarde já ia longa e a malta decidiu rumar a casa. Ainda se começou com uma partida de Saboteur mas as "forças do bloqueio" abortaram a conclusão do jogo! (hehe)


Agora é esperar por quarta-feira para voltarmos a jogar, dando seguimento ao nosso encontro semanal.

Hoje joguei Thurn and Taxis e Ballon Cup com a Isabel e ganhei-lhe das duas vezes. Estou a ficar pro! Só não consigo ganhar mesmo é no BSW aos experientes jogadores de Stone Age. Embora ontem tenha feito uma gracinha, ganhando uma partida a dois por cerca de 50 pontos de diferença, hoje já não consegui fazer o mesmo. Contudo fiquei muito perto do primeiro numa partida a 3. Estou a aguardar com muita expectativa a chegada da minha cópia... o jogo é luxuriante no que diz respeito a produção e a sua jogabilidade também é bastante aditiva pelo que tenho jogado no BSW!

Fiquem bem e até breve...

4 comentários:

Cacá disse...

Jogatina animada... Para você que não conhece o Kupferkessel Co. é um jogo pra 2 super bacana, gostei muito dele...

O Saboteur é tiro certeiro, sempre que as jogatinas tem muita gente acabamos por jogá-lo, mas sempre temos o problema do "anão-randômico" que não sabe se é bom ou sabotador... hehehehehhehe

Gostei do Hick Hack, mas é um jogo que nunca tinha ouvido falar, vou ver se consigo alguma cópia por essas terras, tenho que aumentar meu estoque de "jogos-para-jogar-com-sobrinhos"...

Abraços do Brasil

Jorge Teixeira disse...

É isso Cáca, o Hick Hack é mesmo indicado para jogar com mais novos e a 6 tornou-se uma agradável surpresa. Bem mais apelativo que o Pikominó da mesma produtora. Um jogo muito engraçado para jogar com os sobrinhos é o Ubongo que o Carlos falou há umas semanas.

Abraços Lusos

Jorge

Gonçalo disse...

Aproveitando a visita da Sara e do Jorge...e já agora da Sílvia e do Gonçalo! Passámos assim tão despercebidos? hehheeheheh

Foi de facto uma tarde de domingo muito bem passada na companhia dos amigos e de jogos leves e divertidos. A repetir.
Abraços,
Gonçalo

Carlos Abrunhosa disse...

É que eu estava mesmo cansado de tanto escrever e ainda não acabei de o escrever... ups... argolada!