sábado, 19 de julho de 2008

De 3 a 8 - Visita do Asur e da Polaroid

Ontem houve sessão semanal de jogos e tivemos o enorme prazer de acolher entre nós a Carla (Polaroid) e o Zé Mário (Asur), eles são participantes assíduos do grupo do Porto e aproveitaram uma visita à nossa cidade para acompanharem a "nossa benjamin" Filipa.

Infelizmente não pude estar desde o início mas por volta das 23h cheguei ao local da jogatina - a casa do Jorge!


Quando cheguei já se jogava Yspahan (Jorge, Filipa e Gonçalo) e o Tiago parecia interessado em ensinar Metropolys, um dos seus favoritos do momento, à Carla, ao Zé e à Sílvia.


Como éramos 5 a malta foi muito simpática e preferiu escolher outro em que pudéssemos jogar todos. A escolha fez-se entre Puerto Rico e Notre Dame. A Carla é um fã do jogo de Seyfarth mas como a previsão de conclusão do jogo era muito tardia decidimos optar por Notre Dame. A Carla nunca tinha jogado a criação de Feld por isso tive de lhe explicar as regras aproveitando o ensejo para ir esclarecendo as dúvidas dos outros jogadores.


Começámos a jogar enquanto na mesa ao lado (efectivamente era a mesma mesa!) tinha acabado Yspahan e iniciava-se Race for the Galaxy com os mesmos que estavam a jogar Ysapahan. A vitória no jogo das caravanas foi para o Jorge que rubricou uma bela partida segundo rezam os boatos. (O Jorge era o azul, o Gonçalo o vermelho e a Filipa o amarelo)


Voltando ao nosso lado e a Notre Dame posso resumir o jogo a um conjunto interessante de estratégias de jogo. O Zé Mário apoio toda a sua estratégia na coche, a Carla ainda estava a aprender e naturalmente andou um pouco perdida focando-se muito no hospital, o Tiago centrou-se bastante no parque mas descurou bastante os cubos enquanto a Sílvia se preocupou inicialmente com os pontos e depois com o parque, eu fiz o meu jogo típico, preocupei-me sobretudo com o controle dos ratos, dos cubos e do dinheiro e apostei sempre 3 ouros em Notre Dame!


A vitória sorriu-me mas foi bastante renhido pois o Zé Mário acabou a 4 pontos de distância (pontos que perdeu com a peste!)


Como sempre ND dá-me um gozo terrível e uma angústia enorme ao ver os outros a apostar no pontos enquanto eu vou ficando para trás nesse requisito, sempre sem ter a certeza se vou ter tempo para recuperar!


No outro jogo da noite, Race for the Galaxy, verificou-se uma vitória do Gonçalo e a conquista de mais uma adepta do jogo - a Filipa. Pese embora a enorme quantidade de símbolos, fases e escolhas, a Filipa pareceu bastante agradada com o actual 3º classificado do J.U.G., e pela fibra que aparenta, não se contentará com um jogo iniciático!


Depois de Notre Dame já a noite se avançava pela madrugada, no entanto ainda houve tempo, e vontade, para ensinar Crokinole às "visitas". Como era expectável ficaram rendidos ao jogo e, não fosse o sistema de "perde sai" teria sido ainda mais interessante, mas ainda só temos um tabuleiro de Crokinole!



Resta-me dizer que é sempre uma alegria enorme quanto recebemos novas pessoas cá por casa. Avisamos desde já que serão sempre bem vindos, e se possível trataremos-vos bem... embora esta última premissa não seja fácil de cumprir... uuaaahahaha!

Fiquem bem e até breve...


4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado ao pessoal de Aveiro pela óptima recepção, revelou-se um grupo divertidíssimo e relaxado, malta muito porreira. Foi uma noite muito agradável e um prazer conhecer mais pessoas com este nosso hobby. Também um abraço em particular ao Jorge por nos receber em casa dele sem nos conhecer de lado nenhum. =)

Como já vos disse ontem, agora é aparecerem em excursão num encontro no Porto, para continuar com este programa de intercâmbio de jogadores que temos feito nos últimos tempos. :P

Abraços e até breve

Jorge Teixeira disse...

Não tens que agradecer Zé, foi um prazer ter-vos recebido em minha casa e em especial para o nosso grupo vos receber cá em Aveiro. Vocês também nos surpreenderam pela amabilidade e simpatia, assim torna-se fácil o convívio...
Temos de combinar essa nossa visita ao Porto, como deves ter reparado pelo cachecol, é terra por quem nutro grande simpatia...ehehehe!
Um abraço!

@ Carlos, parabéns pelo artigo, está à tua imagem!
A noite, foi longa e produtiva, temos de repetir...

Abraços

JTiago Fernandes disse...

Só de referir que enhantes dos visitantes terem chegado, já o serão tinha começado com Yspahan — que foi uma curiosa surpresa! Principalmente toda a questão dos dados... =)

Anyway, mas afinal de quem é aquele sorriso macabro no canto inferior esquerdo da penúltima foto?!? Até mete medo!

Carlos Abrunhosa disse...

... é do monstro das bolachas ... hehe