sexta-feira, 18 de julho de 2008

Entrevista com Bruno Faidutti

Se acompanham com regularidade o nosso blog já se devem ter apercebido que admiro muito o trabalho de alguns criadores de jogos de origem francófona, entre eles Bruno Faidutti. Ele é um criador sui generis pois não só cria jogos como os vive de forma intensa, promove-os, escreve um site de opinião sobre jogos e é um ícone no panorama dos jogos de tabuleiro francês.

Com este peso todo Faidutti já ganhou o seu espaço no mundo dos jogos. O museu de Ville d'Issy-les-Moulineaux, em França, tem patente até ao dia 19 de Outubro uma exposição sobre a obra lúdica deste autor.

O próprio Faidutti deu uma entrevista que pode ser vista no seguinte link.

Entre várias coisas Faidutti afirma que cria jogos em que todos possam ganhar e a sua capacidade intelectual não seja o único elemento a contribuir para o sucesso. Afirma também que o trabalho de um criador de jogos se assemelha à de um escritor.

Espero que visitem o museu em Ville d'Issy-les-Moulineaux!

Fiquem bem e até breve!

2 comentários:

Cacá disse...

Grande Carlos... Acho o Faidutti muito bacana também, jogos como o Citadels, Fist of Dragonstones, Mistery in the Abbey e Diamant são sempre bem vistos entre os novatos nesse nosso "vício"...

Fora que o site dele é uma referência sempre, dificilmente ele gosta de um jogo que eu não gosto... Ele tem uma queda para o caótico que me agrada... heehhehehehe...

Abraços do Brasil...

Carlos Abrunhosa disse...

É uma vergonha mas do Faidutti só tenho o Citadels e ainda por cima é home made!

Mas isso não invalidade que seja sincero quando falo que me o admiro como criador pois ele tem uma filosofia muito virada para o jogadores e não tanto para o seu potencial geek! E isso para mim é bom, pois eu estou longe de ser um verdadeiro geek, sou apenas um rapaz que gosta muito de jogos!!!