domingo, 1 de março de 2009

Reedição de Goa pela Filosofia

Para alguns já não será uma novidade porém importa testemunha-la. Rüdiger Dorn, que há pouco tempo concedeu uma entrevista ao JE, vai reeditar um dos seus jogos mais emblemáticos de sempre - Goa.

Em Goa os jogadores são mercadores portugueses que negoceiam em especiarias, usando a rota de Portugal para a Índia. Cada jogador tenta aumentar o seu negócio o mais depressa possível nas áreas da construção de barcos, taxação, colheitas, fundação de novas colónias, expedições entre muitas outras variáveis. No fim ganha quem tiver mais pontos de vitória - La Palisse!

A reedição do jogo será feita pela Rio Grande Games mas também a canadiana francófona Filosofia anunciou que fará a reedição do jogo. Sophie Gravel, responsável da editora, afirmou que Goa terá uma nova abordagem gráfica (os jogos Filosofia primam pela qualidade neste item) e que Dorn irá fazer algumas ligeiras modificações. Para o efeito a editora e o autor terão novidades para breve, entre elas o aparecimento de um blog para que os jogadores possam fazer chegar ao autor as suas sugestões de melhoramento para este jogo.

Goa é um título mais vocacionado para jogadores experimentados, embora possa ser jogado por jogadores ocasionais.

0 comentários: