quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

1º Grande Prémio Motor Champ JogoEu


Ontem, dia 4 de Dezembro realizou-se o 1º GP Motor Champ JogoEu com quatro participante: Carlos, Gonçalo, Jorge e Paulo.
Antes do início da corrida, definiu-se o traçado da pista. Optou-se por uma pista constituída por 3 secções (pista mais longa).
A seguir, procedeu-se à escolha das equipas, cada participante ficou com a responsabilidade de gerir 2 equipas e de pilotar 4 carros.
Por fim, foi escolhido o método de atribuição da grelha de partida. Optou-se pelo lançamento dos dados em detrimento de uma volta à pista por cada carro.
A "Pole Position" foi para o Carlos, mas neste jogo isso não quer dizer nada, porque a corrida tem a duração de 6 voltas, e muito coisa pode acontecer, como veio a acontecer...

A animação foi tanta que ficaram por tirar as fotos da corrida.

Foi um grande prémio muito disputado, onde todos mostraram os seus dotes de condução.
Todos os carros em prova deram pelo menos uma volta á pista, contudo, o Gonçalo bem cedo viu a sua equipa Laranja fora de prova. Dos 3 primeiros carros acidentados, 2 eram da equipa Laranja do Gonçalo.

A parte mais táctica do jogo foi a definição do momento das paragens nas boxes. O Paulo e o Carlos optaram por paragens nas boxes antes de completarem a primeira volta á pista, enquanto o Jorge optou por ir o mais tarde possível. A táctica do Gonçalo foi de entrar na boxes quando tivesse oportunidade de o fazer.
O Carlos foi o mais eficaz nas paragens nas boxes, conseguido sempre perder o menos tempo possível.
Tivemos várias situações caricatas com as paragens nas boxes, a mais engraçada ocorreu com a equipa vermelha do Gonçalo, que com um dos carros, passou praticamente a linha da boxe, a andar 1 casa em cada jogada.

Dos 16 carros à partida só 5 carros viram a bandeira de xadrez, dois deles, com uma volta de atraso em relação ao vencedor. Os restantes carros foram tendo acidentes ou despistes ao longo das 6 voltas do grande prémio.

Houve situações em que os carros que lideravam a corrida se despeitaram, ficando fora de prova.
O Jorge vez a última parte da corrida apenas com 1 carro, mas consegui na última volta ultrapassar o carro Preto com o n.º9, e alcançar o segundo lugar. Os dois carros pretos do Paulo, lideravam a corrida no início da última volta.
No final da corrida três carros, o 4º, 5º e 6º lugares tiveram despistes quando estavam a chegar à meta, o Amarelo n.º6 ficou mesmo na última curva, antes da recta da meta.

A falar em curvas, a 2ª curva do circuito, foi madrasta para grande parte dos carros que ficaram fora de prova.

Foi uma noite diferente e divertida. Aqui ficam as classificações do 1º Grande Prémio Motor Champ JogoEu, realizado na casa do Jorge.

Classificação Geral

O pódio:
Classificação por equipas
Classificação por Jogadores



Mais sobre este jogo...

2 comentários:

Carlos Abrunhosa disse...

Hehe! O primeiro milho é para os pardais. Ainda faltam muitas provas para terminar a época...

Obrigado pelo teu artigo. Estou sempre receptivo aos teus post. Venham eles! Estou à espera da tua review sobre Diamonds Club!

Abraço

Gonçalo disse...

Parabéns Paulo pela reportagem que está bastante completa. Belas tabelas classificativas!UAU!. Penso que conseguiste resumir bem o que se passou no Grande Prémio. Devo dar-te tb os parabéns pela estrondosa vitória...acho que o facto de já conheceres a pista e não teres faltado aos treinos livres ajudou!ehehehe
Foi sem dúvida um jogo muito divertido.
Gonçalo