terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Sessão - 30 Dezembro 2008

Com o aproximar da passagem de ano vêm também alguns dias de férias que tenho aproveitado para descansar, ler alguma coisa, por em ordem alguns dos meus assuntos pendentes e, claro... jogar.

Hoje à tarde foi a vez de receber o Gonçalo e a Sílvia e aproveitar para jogar um pouco...

Como tive de me ausentar um pouco no início perdi as entradas... Blokus. Quando cheguei já estavam a acabar e só deu para perceber que a Sílvia tinha ganho com uma margem bem folgada. Entretanto decidi apresentar-lhe o Zick & Zack, uma das minhas últimas aquisições (podem encontrar as regras AQUI). O jogo cheira muito a Ubongo mas parece-me mais "pobrezinho" no que toca a emoção. Basicamente temos de empilhar convenientemente alguns cubos e barras de madeiras num determinado camião escolhido de forma simultânea.

O jogo dá para jogar com 6 pessoas e penso que nessa configuração deverá ser mais interessante. A vitória final sorriu à Sílvia logo na terceira ronda pois eu fiquei KO com a enorme quantidade de barras que tinha de arrumar no meu camião!

A seguir fomos jogar T2R - Märklin. Mais um excelente jogo da série T2R, mais táctico, com mais opções para gerir. Muito interessante e que dá ao já viciante T2R - Europe um sabor mais complexo! A história das classificações manteve-se com a Sílvia a levar-nos a melhor, e eu, uma vez mais, a cometer o erro infantil de não conseguir completar um dos meus percursos...

À noite joguei com a Isabel uma partida de Union Pacific, jogo que anda a fazer furor cá por casa. A partida foi muito equilibrada e no fim acabei por perder por apenas 1 milhão!!!

Para terminar jogámos uma vez mais T2R - Märklin, e confirmei as minhas expectativas... hoje não deveria ter jogado com ninguém! Perdi de forma escandalosa por 153 vs 37 (!). Como devem ter percebido eu meti o pé na poça e desta vez foi mesmo fundo! Fiquei com 3 percursos longos (!) e não acabei nenhum porque a Isabel acabou o jogo muito depressa e não me deu tempo de completar os troços finais. É a vida... mas agora tenho de a ouvir :)

Fiquem bem e até breve...

PS - Conto ter fotos nos meus artigos brevemente...

0 comentários: