quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

As caudas de neve serão Too Mush!

Como já devem saber um dos jogos que atraiu a atenção de muitos jogadores na última Feira de Essen foi a mais recente criação dos irmãos Lamont (Shear Panic!, Antler Island) - Snow Tails!

A edição foi muito curtinha, com poucos exemplares disponíveis (1000 cópias apenas!), e a intenção era somente atrair a atenção das grandes editoras. Assim aconteceu, os franceses da Asmodée foram os que primeiros a chegaram-se à frente, assinando com os escoceses a compra dos direitos de autor.


Com todo o know-how da casa francesa o jogo tem vindo a público, por mais que uma vez, com a imagem de uma das maiores sensações de Essen, e em seu redor foi criada grande expectativa relativamente ao seu lançamento. A condizer com tudo isto a Asmodée lançou um concurso para atribuir um novo nome ao jogo. No passado dia 29 anunciou o vencedor desse concurso e, mais importante ainda, o novo label para Snow Tails - Too Mush.

A escolha prendeu-se com a apropriação da palavra mush (que significa marchar com cães sobre a neve) e a temática do jogo.

Por tanto, no 2º trimestre de 2009 cá estará a edição da Asmodée do Snow Tails com um nome diferente - Too Mush. Entretanto para quem quiser saber um pouco mais sobre o jogo sempre pode ir lendo alguma coisa e ir formando uma opinião mais esclarecida, deixo-vos algumas dicas:

- Video em francês/inglês (com os criadores) - fraquinho, mas dá para ver como é o jogo!

- Artigo de opinão de Bruno Faidutti

- Review no BGN

0 comentários: