segunda-feira, 2 de junho de 2008

Resumo do fim-de-semana

O mês de Junho é aguardado por muitos com grande ansiedade, pois neste mês estão previstas as chegadas ao mercado de muitas "novidades", mais concretamente muitos títulos que estavam esgotados e que agora estão prestes a estar de novo disponíveis, entre esses destacam-se para mim - Pandemic, Agricola, Galaxy Trucker (embora este seja apontado mais para inicio de Julho), Goa. Este último título, de Rüdiger Dorn, é ainda uma incógnita quanto à data de saída, mas a Rio Grande já informou os seus clientes que a segunda edição terá algumas alterações às regras originais, propostas pelo próprio autor!
Este fim-de-semana não foi muito lúdico, pelo contrário foi meio sombrio. Faltaram-me parceiros para jogar e a minha disponibilidade também não foi muita, mesmo assim ainda se desenrascou uma partidinha de Brass a 2 (!!). O parceiro foi o Gonçalo.


Foi muito porreiro porque as informações do Soledade em relação à duração de jogo confirmaram-se (1h45 de jogo), mesmo sabendo que se trata de uma versão a dois! Desta vez quase não surgiram dúvidas e a fluidez do jogo saíu a ganhar. Apostei sobretudo em carvão, iron e uma boa rede de caiminhos-de-ferro, tive ainda tempo para construir um estaleiro naval. O Gonçalo apostou mais nas Cotton Mills, carvão, portos e também construiu um estaleiro naval, no entanto não foi tão expansivo nos caminhos-de-ferro. A táctica do Gonçalo passou muito por pedir empréstimos enquanto eu fui mais contido (apenas 2 ou 3 durante todo o jogo).
Depois de Brass ainda houve tempo para umas "dedadas" de Crokinole!
Fiquem bem e até breve...

7 comentários:

Duarte disse...

Este GOA já suscitava uma questão entre as regras originais da HiG e as do primeiro print da Rio Grande. Parece que finalmente vamos ter as regras em inglês de acordo com as originais alemãs.

Ontem tive oportunidade de o jogar pela primeira vez a 2 e continua a ser um belo jogo ... a 4 :)

E o jogo já está disponível pelo menos no site Playme.de por 25 €

Vale bem a pena!

Mas o que me intriga mesmo é o Brass. Como é que é a 2 ?? Jogaram com alguma variante no geek ou utilizaram as regras de 3 jogadores?

Cumps
DC

Carlos Abrunhosa disse...

Boas Duarte,

como não quero que te falte nada cá vai o endereço da variante:
http://files.boardgamegeek.com/geekfile_view.php?fileid=30893

Espero que gostes.

Carlos Abrunhosa disse...

... já me esqueci-a! É costume comprares na Alemanha? Como fazem? Dividem os portes? Não conhecem ninguém que venha cá para cima com regularidade para eu me poder associar a vocês e partilhar portes de envio?

Abraço
Carlos

soledade disse...

A dois dá para jogar Brass razoavelmente. Mas o jogo mesmo é a 3 ou 4 :P.

Tens de me dizer onde foste desencantar esse Crokinole! O meu reino por um Crokinole!

Duarte disse...

Carlos. Normalmente compramos nas espanholas Planet on Games ou LaPcra. Esporadicamente na Playme.de.

Quando precisares de algo se achares que te compensa (tendo em conta que depois os jogos tem de aí chegar a Aveiro) diz-me porque normalmente fazemos 1 encomenda mensal.

Soledade ... também eu ando doido desde a LeiriaCon por um. O deles segundo me disseram veio do http://www.crokinole.de/

Abraço
DC

Carlos Abrunhosa disse...

@Soledade
O Crokinole é do Gonçalo e ele mandou-o vir da Alemanha, penso que do endereço que o Duarte assinalou anteriormente!

De facto não conheço jogo mais viciante até ao momento!

É mesmo como no anúncio... "não pares, não pares, é um crokinole" [para ler ao som do jingle da Danone! :)]

@Duarte
Realmente gostava de me associar a vocês mas na verdade parece que o maior problema seria trazer a encomenda até Aveiro city!!!
Pedia-te o favor de saberes se alguém do teu círculo de amigos não virá com regularidade para o norte e assim já era mais fácil!

Já agora a malta de Leiria também faz comprar om regularidade mensal? É que Leiria sempre fica mais "à mão" :D

soledade disse...

Da próxima vez que houver uma encomenda a gente diz. Fala como costa porque ele anda à cata de qualquer coisa da Planeton.

Eu por enquanto nada!

Abraços