quinta-feira, 12 de junho de 2008

10 de Junho - Dia de Portugal... e de jogos!

Ando com uma preguiça enorme de escrever qualquer coisa aqui para o blog, e, secretamente, fui ficando no cantinho à espera que algum dos colaboradores do nosso blog escrevessem, mas... bom, a verdade é que eu é tenho uma paranóia de escrever um artigo por dia. Lol

Motivos para escrever até existem, mas a ideia de publicar um artigo sem fotos desagrada-me. E este artigo está condenado a esse destino. Mas o melhor é explicar-vos onde foi o último encontro.

Para quem é português o dia 10 de Junho é sinónimo de feriado nacional, a propósito, comemoramos o dia de Portugal, de Camões (o maior poeta português) e das Comunidades. Mas o JE já pulou as fronteiras nacionais à algum tempo e para os nossos amigos brasileiros, que nos visitam amiúde, talvez não soubessem deste facto.

Pois em dia de feriado aproveitasse para descansar um pouco, dar uma cochilada (acho que é assim que se escreve para os lados de Lula da Silva! hehe), e nós não somos diferentes. Com os carros abastecidos de combustível (mais uma private do panorama nacional ), fomos até ao parque de Segadães (Águeda), fazer um piquenique entre amigos. Éramos três casais: Eu, a Isabel e a Beatriz; o Gonçalo e a Sílvia e o Jorge e a Sara! Ao todos éramos 7!

Embora o motivo do passeio fosse o estarmos entre amigos e passarmos um bom bocado fazendo um piquenique envolvidos pela natureza, não pudemos deixar de lado as nossas "amigas" caixinhas (para quem não chegou lá, refiro-me aos jogos... caixinhas de jogos... apanharam? Era para ser um momento de dedução literário de qualidade, espero ter-vos atingido! hehe).

Como dizia, levámos um joguinhos no porta-bagagens assim como o farnel! O Gonçalo não podia deixar o Crokinole em casa, porque realmente aquilo é um vício, e como droga que prende, o Crokinole agarrou-o durante toda a tarde... a ele e ao Jorge. Pronto, o jogo da tarde para o Jorge e o Gonçalo já está contado... foi Crokinole! O resultado entre as muitas partidas que eles disputaram não vos sei dizer porque não tomei atenção nenhuma ao jogo deles, não por desinteresse da minha parte, mas porque formei outra "mesa de jogo" com o people restante, as mulheres da comitiva, e estive sempre absorvido!

Então para a história ficarão as partidas de Yspahan e de Thurn and Taxis. Começámos pelo jogo de Pauchon que, como já disse aqui várias vezes, é um dos nossos jogos de casal favoritos, o outros é Thurn and Taxis, que jogámos logo de seguida (nossos=meu e da Isabel).

No Yspahan a disputa pelos pontos foi muito renhida e como já vem sendo habitual a vitória final é discutida em diferenças de menos de 10 pontos. Desta vez a vitória sorriu à Isabel, enquanto a Sílvia ficou em 2º lugar mas muito pertinho!

Depois de acabado Yspahan começámos Thurn and Taxis. O jogo correu-me de feição e com um bocadinho de sorte à mistura, consegui chegar ao fim com uma distância considerável do 2º classificado, que foi a Sara. Aliás a disputa pelo 2º lugar foi renhida e a Sara ficou à frente da Sílvia apenas por um ponto!

Já com o sol a mandar-nos para casa, só nos sobrou tempo para arrumar e partir, com a firme vontade de voltar.

Quanto a fotos, já tinha avisado no início. Não houve! Nós bem levámos a máquina, mas o raio do cartão de memória lembrou-se de nos pregar uma partida e só sabia dizer que estava com um erro de formatação! É a vida, espero que o meu relato possa estimular a vossa imaginação quanto à nossa tarde. Lol

Fiquem bem e até breve...

4 comentários:

Gonçalo disse...

Sem dúvida uma tarde muito bem passada e que devemos repetir.
E sim Carlos, apanhei o teu momento de dedução literário...e gostei do tom bem disposto com que nos presenteaste em mais uma artigo saído da tua profíqua mente.
Fiquem bem,
Gonçalo

Carlos Abrunhosa disse...

Profíqua é uma palavra gira! Obrigado ;)

Gabriel disse...

Tanta gente a falar do Crokinole!
Onde é que se arranja isso?

Carlos Abrunhosa disse...

Boas Gabriel,

Crokinole é um absoluto vício, o do Gonçalo, que é aquele de que falámos no artigo, veio da Alemanha.

Talvez o Gonçalo te possa dar mais informações.

Fica bem.