terça-feira, 3 de junho de 2008

Expansão para Galaxy Trucker

Galaxy Trucker é daqueles jogos que eu ando a namorar à imenso tempo, mas... ainda não houve aquele momento propício... não sei se me faço entender! Bom, na verdade ainda não o comprei, é o que quero dizer!


Ora a notícia da saída de uma expansão acaba por me vir aguçar ainda mais a vontade de o comprar em breve.


GT é um dos melhores jogos de 2007, como o comprovam a eleição para a lista de jogos recomendados pelo juri do SdJ2008 e, sobretudo, pela entrada na restrita e elitista lista de finalistas ao prestigiadíssimo JUG2008 (hehe); e como tal uma expansão acaba por ser um caminho lógico para a editora rentabilizar (€) um activo desta dimensão!
O site oficial da Czech Games Edition anuncia a saída, na próxima feira de Essen ( 23 a 26 de Outubro 2008), da expansão para este jogo de Vlaada Chvátil. Esta expansão trará a free download expansion que a CGE já disponibiliza no seu site e ainda mais algumas novidades que os checos asseguram trazerem maior interação entre os jogadores e maior controlo na "pilotagem" da nossa nave... a aguardar com expectativa! Mas primeiro tenho de comprar o jogo base!!! :(


Para aqueles que já tenham o jogo, podem responder a um questionário no site da CGE, e habilitarem-se a ganhar a futura expansão à borli-u.


Entretanto para os que, como eu, ainda não compraram o jogo, e não têm forma de o ver a não ser comprando-o, o site Obsessed With Gaming, tem um video demonstrativo que talvez vos possa entreter e ganhar mais vontade de comprar GT!

6 comentários:

Gonçalo disse...

Tenho andado a seguir o Galaxy Trucker.
Gostava de o juntar à colecção...talvez este e o Pandemic, que é um jogo cooperativo, e por isso diferente de qq um que tenhamos.
Gonçalo

Carlos Abrunhosa disse...

Boa amiguinho alguém para dividir a tarefa de enriquecer a ludoteca Aveirense! hehe

Compra, compra!!!

Agora mais a sério: são quanto a mim dois excelentes jogos, embora ainda não tenha tido oportunidade de os jogar, mas já li bastante sobre eles e fiquei certo que estes dois não enganam...

Para já eu tenho "certos" cá para o grupo Ano do Dragão, Agricola e Stone Age... e conseguissemos juntar Pandemic e Galaxy Trucker já só faltam Cuba e Goa para eu poder jogar aquilo que mais quero neste momento! ;)

Carlos Abrunhosa disse...

... é verdade esqueci-me da expansão para o St. Petersburg, essa é um must have!

Duarte disse...

Quero acreditar que ainda não há por aí um Galaxy Trucker apenas pelo facto de estar out of print :)

Pelo que vou conhecendo das vossas preferências vai cair muitas vezes na mesa! É muito divertido e se conseguirem imaginar-se na pele de sucateiros espaciais a lutar contra o tempo para construir a melhor nave possível tanto melhor. Depois ... Depois é rezar para que cheguem ao fim da viagem com algumas partes da nave acopladas à cabine de tripulação. Hilariante!

Pandemic chegou ontem ... este fim de semana mudo de casa mas lá para segunda ou terça já devo conseguir opinar qq coisa.

Só um aparte ... Cuba? Epá se já têm Puerto Rico, Pillars of the Earth e Caylus o Cuba não faz muito sentido ... é um jogo mediano na minha opinião sem mecânicas originais com excepção da parte em que há um suposto governador que deveria ter mais influência do que o jogo permite.

Abraços
DC

Carlos Abrunhosa disse...

Boas Duarte,
é sempre bom ler-te por cá! hehe
Obrigado pelas dicas. Donde veio o teu Pandemic?

Pandemic acho que é mesmo porreiraço!

Mas para já, como disse anteriromente, quero o Stone Age, o Ano do Dragão e o Agricola. O Gonçalo é capaz de arranjar o Pandemic e o GT (hehe)

Duarte disse...

O Pandemic veio da Lapcra - http://www.lapcra.org/

Mas atenção que eles aumentaram o preço dos portes. Pagámos por 3 Pandemic's , 1 Transeuropa e 1 Mapa Power Grid - 19 € em transporte urgente.

De qualquer forma verifiquei que foi entrar e sair ... já não têm stock,