sexta-feira, 6 de junho de 2008

Acabararam-se as noite de solidão...

Como nem sempre é fácil jogar com alguém "físico", a internet tem essa preciosa vantagem... permite-nos jogar com alguém do outro lado do mundo numa questão de segundos...

Jogar jogos de tabuleiro no computador é um bocadinho contra natura mas que se lixe, quem gosta de jogar, gosta mesmo é dos jogos. A forma como os joga é apenas um meio, não o fim.

Tenho-me dedicado a procurar na internet links de alguns jogos de que eu gosto especialmente e encontrei alguns. Para quem quiser, passo a partilhar:

Tigris and Euphrates - http://www.the-underdogs.info/game.php?id=3951

San Juan - http://www.compoundeye.net/jsanjuan/index.html

Saint Petersburg - http://www.westpark-gamers.de/index.html?/download/sp_pc_e.php
-
http://www.boardgamegeek.com/file/info/19920 - Upgrade Inglês
(ler as instruções do upgrade para língua inglesa)

Hive - http://www.hivemania.com/play/ (jogar on-line)

Metro - http://www.bluering.nl/sieuwert/games/metro/

Settlers of Catan - http://pio.sourceforge.net/

Puerto Rico - http://www.markblanco.com/pagesv2/prgame.html

Ra - http://snapper.rooms.cwal.net/ra.zip

Tyrus, Pogo e Dvvon - http://www.nivozero.com/

Mamma Mia - http://www.tucows.net/preview/221960

Yspahan - http://www.westpark-gamers.de/index.html?/download/yspahan_pc_e.php

Through the Desert - http://www.the-underdogs.info/game.php?gameid=3640

Bem para já ficamos por aqui, mas com mais paciência talvez venha aqui actualizar mais esta lista...

Fiquem bem e até breve...

6 comentários:

Duarte disse...

E aqui? Aqui há muitos e bons :)

www.brettspielwelt.de/

Carlos Abrunhosa disse...

Claro! Esse é a meca!

Anónimo disse...

Olá!!
Já deixei mensagem no grupo de Aveiro de www.abreojogo.com
Quem alinha num econtro??
Iniciei há pouco nos econtros do Porto, mas já estou completamente "agarrada". Todos os fins de semana estou em Aveiro, por isso combinem algo quando vos der jeito que eu apareço.
Qualquer coisa para filipa.fm@hotmail.com
Filipa =)

Carlos Abrunhosa disse...

Boas Filipa!

É sempre bom verificar que há mais "público" interessado nos boardgames, e sobretudo se esse público está receptivo para jogar, como parece ser o teu caso!

Relativamente à tua proposta, de jogar num destes fins-de-semana, acho muito interessante, mas o grupo de Aveiro reunir-se habitualmente à semana (enquando tu estás no Porto), logo não será fácil reunir a malta num fim-de-semana, no entanto, não estou a dizer que é impossível! Vamos conversar e tentar encontrar um sábado ou um Domingo para marcarmos qualquer coisa.

De que zona de Aveiro és tu? Nós somos todos de S. Bernardo,se concidir também morares por estas bandas informa. Talvez pudéssemos conversar pessoalmente e marcar qualquer coisa.

No entretanto não percas o contacto, vai deixando notícias no nosso tagboard e nos comentários aqui do JogoEu.

No próximo encontro (amanhã, suponho) a malta do grupo vai falar, e desde que haja consenso num dia ao fim-de-semana, serás a primeira a ser convidada, claro!

Fica bem e vota no teu jogo preferido para eleger o JUG2007! É logo na entrada do blog na coluna da direita.

Carlos Abrunhosa

Anónimo disse...

olá!!
eu sou de Aveiro centro, ao pé do canal de S. Roque, mas no caso de haver encontro em S.Bernardo facilmente desloco-me até lá.

Como referí sempre adorei jogos, mas era pouco conhecedora de jogos "diferentes" (entenda-se algo que não seja Trivial e Monopolio e por aí fora) até começar a ir aos encontros de Porto. Dos que tive oportunidade de jogar já comecei a fazer uma escolha para umas compras. No caso de haver uns encontros, ao incio não vou ter jogos para partilhar, mas se não se importarem de me receber, eu nos próximos contribuo. =)

Qualquer novidade relativamente a encontros contem comigo. Se houver problema por não levar jogos ao inicio compreendo, e ficarei à espera de ter para contribuir também..

Um abraço e até breve! =)

Carlos Abrunhosa disse...

Olá Filipa,

não é necessário teres jogos para poderes jogar connosco! Nós ainda não temos muitos jogos mas já há uma grande escolha dentro do grupo.

Em princípio iremos fazer um picnic amanhã só ainda não sabemos bem aonde... Se te quiseres juntar a nós vai estando atenta ao tagboard!!!

Antes de comprar jogos fala connosco porque assim podemos fazer uma encomenda colectiva que fica mais em conta no que toca a portes de envio! ;)

Ciao
Carlos