domingo, 27 de janeiro de 2008

Quinta a dois!

Na quinta - feira passada realizou-se mais um encontro do nosso grupo de gamers, só que desta vez estivemos reduzidos ao número mínimo de elementos aceitável para a prática deste nosso hobie... dois! Eu e o Carlos, uma vez que o nosso Gonçalo estava de visita ao Burgo do tio Sam. Mas mesmo a dois a noite foi muito interessante, jogámos uma partidinha de Aton para começar, a minha estreia no jogo. Depois de uma lida rápida nas regras por parte do Carlos lá começámos a garantir os melhores lugares junto dos Deuses, dominando equilibradamente todos os templos. O Carlos começou melhor, mas como é meu apanágio nas estreias, a vitória no final acabou por me sorrir a mim como se pode ver na foto do tabuleiro no final.
De seguida passámos para o que viria a ser o melhor da noite, Mr. Jack!
O assassino andava à solta, neste caso foi o Carlos que se camuflou numa das personagens do jogo e tentou escapar impune ao crime, mas não teve muita sorte, pois a 2 turnos do final cometeu um erro fatal deixando a personagem menos suspeita até ao momento junto de uma saída de esgoto, enquanto as outras duas estavam bem colocadas e às escuras. Foi então aí que eu aproveitei para desmascarar o criminoso, ora se estavam todos às escuras, eu dirigi-me surrepticiamente pelos esgotos até ao suspeito e coloquei-o às claras... Pensando que estava perante um inocente, fiquei surpreso quando o Carlos me disse que eu lhe tinha descoberto a careca. Na jogada seguinte foi apenas preciso alguma perícia na escolha das personagens para o prender de vez, o que veio a acontecer no cenário que mostra a foto em baixo.


Para acabar a noite, jogámos duas partidinhas de Balon cup, já com as regras actualizadas foi a vez do Carlos se desforrar das derrotas anteriores, tendo ganho a primeira e eu a segunda rodada.

Foi um serão bem passado, provando que não são precisos muitos jogadores para haver diversão neste hobie, é preciso haver boa disposição e vontade de jogar. Jogos a dois também podem ser divertidos e cada vez há mais e melhores jogos para se garantir muitos e bons duelos. Já agora, fica aqui uma lista de alguns jogos que dão para jogar a dois:
  • Mr. Jack
  • Aton
  • Balon cup
  • Lost cities
  • Memoire 44
  • Roma
  • Notre Dame
  • Turn and taxis
  • Ticket to ride
  • 6 nimt
  • Carcassone
  • Lobo
  • etc...

3 comentários:

Carlos Abrunhosa disse...

Eia! Mas que fixe que ficou o banner!!!

Espectacular!!! Muitos parabéns!

Agora sim, que ganda blog o nosso! LOL

Agora mais a sério! O novo banner é da autoria do nosso designer do grupo - o Jorge! PArabéns uma vez mais pelo teu contributo.

Gonçalo disse...

Olá amigos!
Estou de volta a casa depois da aventura nos states.

Folgo em saber que se divertiram na 5ª feira, parabéns Jorge pela crónica, de facto não interessa quantos jogadores são, interessa a vontade que têm de se divertir e jogar.

Concordo com Carlos, o banner ficou fantástico, montagem 5 estrelas amigo Jorge. PARABÉNS e obrigado.

Abraços e até 5ª na casa não sei de quem ;)

Jorge Teixeira disse...

Obrigado amigos!
Só não fiz antes por preguiça... Sabem como é, gosto mais de jogar:)

Quanto a quinta-feira penso que é na casa do Carlos, pois ele comprou os direitos de logística por um mês!

Abraços

Jorge