sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Algures entre o século XV e XVI


Como já devem estar recordados, cá pelo Burgo de Aveiro, às quintas-feiras a malta reúne-se e toca de encarnar umas personagens esquisitas! Ontem não fugimos à regra e escolhemos fazer uma viagem no tempo, e que viagem... nada mais nada menos que 500 e poucos anos para trás. Andava o Vasquito nas Naus a tentar descobrir umas quintas para a banda da Índia e nós mesmo ali ao lado, cada um vestido a rigor na pele de uns Gerriheiros Japoneses que se debatiam com unhas e dentes pelos seus canteiros de arroz. Estou a falar pois é, do grande Shogun!


E arroz foi o que não faltou, graças a Deus foram dois anos de boa colheita, mas mesmo de barriga cheia os soldados teimaram em não fazer grandes estragos. O jogo caracterizou-se por uma apatia de parte a parte quanto à mecânica mais interessante do mesmo, "Atacar"!!!
Há uns dias li numa review do shogum alguém dizer que quando jogava o que mais lhe dava gozo era colocar os cubos na torre e esperar pelo desfecho, pois ontem até os olhos se riam àquele que na sua vez era incumbido de tal tarefa. É sem dúvida um mecanismo muito interessante e divertido.
Voltando ao jogo, como já disse pautou-se por poucas batalhas, cada um foi alimentando os seus colonos, gerindo os conflitos, construindo aqui e ali um castelo ou um teatro, mas combates que é bom, apenas a Sílvia arriscou mais, mesmo assim, na sua maioria contra cidades de ninguém.

Na jogada final, era vê-los muito compenetrados a estudar cada pormenor do jogo a fim de atacarem e construírem no sítio certo. Nesta jogada o Carlos foi o que mais sofreu, pois a Sílvia a conselho do Gonçalo decidiu atacá-lo e roubar-lhe um castelo, o Gonçalo fez o mesmo e o homem ficou desolado, para culminar a desgraça desafiou-me numa povoação com 2 edifícios e perdeu, o que o deixou mais frustrado.


Contas finais, eu não ganhei na estreia, tudo porquê? A Sílvia estava lá... ehehe!! Não a Sílvia ganhou muito bem, destacada qb do Gonçalo e de mim, que ficámos distanciados por apenas 1 ponto, eu em terceiro e o Gonçalo em segundo, em quarto ficou o Carlos não muito longe de nós os dois.

Em jeito de conclusão só me resta dizer..."Que Jogão, nossa Senhora!!!!" Vai voltar à mesa não tarda muito, pois deixou uma sensação de satisfação a todos os gamers (menos ao Carlos)eheh!

Abraços

1 comentários:

Carlos Abrunhosa disse...

Ontem estive a saque! É o que faz ser um gamer respeitado (LOL)!
Quanto ao Shogun (pequena correcção, escreve-se com n e não com m), é um grande jogo cheio de perícia que eu ainda não sei jogar (foi a minha 1ª vez e meia!), e tive a infelicidade de estar nos sítios errados com o número errado de cubos para me defender (viram a carrada de cubos com que a Sílvia me atacou!!!!!). O Gonçalo como grande amigo, fez ver à Sílvia (sua namorada!!!!) o erro tremendo de não aproveitar para me "limpar" o meu castelo (ela já lhe tinha limpado uma província anteriormente - o amor é mesmo assim LOL). Como se não basta-se também ele me limpou outro castelo. Com os pontos por edifícios e as maiorias, lá se foram pelo menos 8 pontos. Claro que o ataque que desferi ao Jorge também não correu pelo melhor, mas aí já era uma variável que eu contemplei. Paciência!
Belíssimo jogo, péssima disposição que me deixou no estômago (azia)! LOL