sábado, 17 de novembro de 2007

Mais uma noite de tripla

Esta quinta veio à mesa o previsto atempadamente (combinanço prévio aqui no JE), isto é, uma série de Modern Art, seguida de Saint Petersburg e concluído a noite com um elegante Notre Dame!

A história da jogatana conta-se rapidamente! Modern Art viu um dos vencedores do costume - Gonçalo - e o terceiro posto do costume também - eu! Não há muito a contar, aliás este jogo não me inspira muito, já todos sabem disso, e até achei graça aos meus compichas, quando no final me davam os parabéns porque sintiram que eu estava a evoluir... acabei com cerca de 200 pontos de diferença(!!!), o que é uma melhoria significativa. Penso que neste bom caminho, ainda acabo por conseguir chegar a uma diferença inferior a 100 pontos um dia deste! Agora a sério malta, eu até gosto do jogo, mas a verdade é que estes é daqueles que eu imbiquei... e agora não à volta a dar-lhe! Mas para a semana podemos jogar outra vez...


O que veio a seguir foi St. Petersburg, um daqueles que me é muito caro, ou não seja um dos meus favoritos. Ganhei, mas foi muito renhido! O Gonçalo ficou a escassas 4 casas de distância, enquanto o Jorge também não tenha ficado muito afastado. Neste jogo não se notou tanta diferença entre os jogadores (como em Modern Art, onde eu fui claramente inferior), o Gonçalo cedo apostou em edifícar a magnífica St. Petersburg, e eu, optando inicialmente numa estratégia mais voltada para a nobreza russa, vi-me obrigado a dar meia volta e tentar recuperar do prejuízo e evitar a distanciação prematura do Czar Gonçalo. O Jorge, pelo contrário, pareceu desiludido com o fulgor inicial dos adversários e inibiu-se demasiado, no entanto, e como já vai sendo habitual nele, encetou uma recuperação notável (até porque foram mesmo os nobres que lhe valeram - 36 pontos por 8 nobres diferentes!).


Para o fim reservámos, Notre Dame, de Stefan Feld. Um regalo para os olhos mas um pesadelo para as decisões! O Gonçalo ganhou por boa margem, eu e o Jorge empatámos em número de pontos, mas ele ganhou por ter mais uma moeda(!!).
Os ratos e uma má gestão do dinheiro fizeram-me arrefecer na parte final do jogo, que até começou muito bem para mim, mas este raio de jogo é mesmo cruel.
No início tanto eu com o Gonçalo decidimos optar pela carruagem (até porque agora descobrimos que as mensagens estão visíveis!!!), depois o Gonçalo foi mais cauteloso com os rato e eu decidi não me preocupar com a peste, perdendo 6 pontos em outras tantas épocas de peste negra! O Jorge fez um jogo muito cauteloso, apostou cedo no parque e foi recolhendo os louros dessa aposta e também dos subornos mais óbvios.


No fim acabámos perto da 1 da manhã, e com a barrigana cheia mas com vontade de repetir já para a semana!

Fiquem bem e até breve!

4 comentários:

Gonçalo disse...

Mais uma excelente session report. Parabéns! Descreveste muito bem aquilo que foi uma rica noite de jogatina. Gostei de te teres oferecido para jogar modern art outra vez para a semana. eeheheh
Outro teu pormenor delicioso é a fotagrafia da peste no Notre Dame...com o ratito. Muito fixe.
Abraços

P.S.: Vejam se há possibilidade de antecipar a jogatana esta semana para 2ª ou 3ª, uma vez que nesta 5ª feira tenho uma reunião de condomínio e na 4ª feira não estou cá. Obrigado.

Jorge Teixeira disse...

Muito boa session, sim senhora!
Só te enganaste num ponto, é que não ficaste a 200 pontos de nós os dois, ficaste a 120, mais ou menos, pois eu acabei com 136, o Gonçalo 139 e tu 318. Não queiras justificar a birrisse que tens pelo modern art com o jogo de quinta, pois até nem estiveste muito mal.

Quanto à próxima semana, para mim poderá ser terça o melhor dia, pois apesar de tb ter inglês o dia de amanhã promete ser comlicadito.

Abraços

Carlos Abrunhosa disse...

Ok! Terça-feira na minha casa!

Modern Art para começar (nem acredito que estou a dizer isto!)

Notre Dame em 2º lugar e depois acabamos com Arkadia.

Pelas minhas contas. 8h45/9h a começar; 9h50 a acabar MA; Notre Dame a iniciar às 10h05 (atenção novidades nas regras... hehe... para variar! Uma das figuras cinzentas - colocar cubo da reserva num dos nossos distrito - tem uma pequena nuance, que descobri num post que estive a ler sobre regras - podemos realmente colocar um cubo da reserva mas tem de ir para um distrito sem cubo!!!); retomando - acabamos por volta das 11h e acabamis com uma partidinha de Arkadia (não se assustem que eu vou tentar colocar o setup mais ou menos preparado!!!)

Se quiserem lançar uma larachas para alterar este meu esquema lúdico... deixem para uma próxima oportunidade!! Hehe

A sério, é muito provável que eu não consiga vir à net ver os vossos post antes de amanhã por esta hora, é que aquilo lá na escola não é brinquedo, não!!! AAHHHRRRHGGG

Unknown disse...

Notre Dame é um dos meus leves favoritos, muita estratégia, muito dofrimento, joga rápido e é muito divertido. Para a próxima aposta nos parques, se os adversários não te souberem cancelar essa estratégia ganharás certamente. Mas a verdade é que só ganhas um, pois para a próxima não te deixam jogar aí outra vez. Mas enquanto durar vai tentando. Tática infalivel contra maçaricos. eheh, não digas nada a ninguém.

Abraço.