sábado, 10 de novembro de 2007

Mais uma noitada a coleccionar centrais eléctricas

Mais uma quinta-feira e, como manda a tradição, mais uma noite de jogos. Neste caso nem se aplica bem o plural, porque foi mais uma noite de jogo! Power Grid, pois claro!

De entre todos os jogos que jogamos este é cada vez mais aquele que mais jogamos. Uma partidinha que demorou as habitais " aproximadamente 3 horas", e que no fim teve o vencedor habitual... Gonçalo (que até já foi Gustavo! lol).

Mas esta não foi uma partida fácil para o Gonçalo. No início ele comprou duas centrais de energia verde, e foi aguentando o barco com uma central de 3 carvões ou óleos (não me lembro bem), mudando esta tríade só mesmo na última jogada (não exactamente assim, mas no grosso modo aplica-se a expressão - à beirinha do fim) onde conseguiu ter energia suficiente para dar luz a 18 lares que lhe agradeceram, dando-lhe a vitória.
Em relação ao Jorge, esteve mesmo pertinho da vitória mas acabou na 3ª posição (no desempate por dinheiro). As suas apostas em centrais deram-lhe sempre direito a facturas com muitos dígitos, o que, na minha opinião, ainda engrandeceu mais o jogo dele, pois mesmo assim esteve a um passo de vencer.
Eu joguei na aquisição da secção mais barata de conexões, o que me deu alguma vantagem ao nível do desafogo financeiro, porém borrei a pintura com uma excessiva ida ao pote dos leilões. No fim acabei empatado no número de casas com o Jorge, mas ganhei-lhe o segundo posto por escassos electrons!


O que já ficou prometido foi mais um Power Grid para breve, embora a desilusão final de um terceiro posto a cheirar a injustiça tenha retirado algum folgor que o Jorge tem pelo seu jogo de eleição (mas passa-lhe, o tempo cura todas as feridas!). Quem parece imbatível é o senhor Gonçalo, tenho para mim que vamos ter mesmo de chamar o Fernando... ou melhor, a Sílva!
Até breve e fiquem bem!

3 comentários:

Jorge Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Teixeira disse...

Este jogo para mim é... "Aquele jogo"!

Confesso que no final tive um sentimento diferente daquele que senti noutras vezes, pois nunca tive tão perto da vitória e depois, com a ganância nem em segundo fiquei, foi mau... Mas este para mim é aquele jogo que me enche as medidas, diverte do principio ao fim e quando esse fim chega é uma desilusão, pois estava a ser tão fixe...

Resumindo, é um "Geimão"!

Talvez para a próxima tire aquele sorrizinho maroto ao Gonçalo!

Duarte disse...

O Power Grid é sempre assim ... penalizador para os vencidos. Já perdi jogos por me faltar um elektro para construir mais do que o vencedor na última ronda e já ganhei um jogo em que precisava de 94 elektros para 4 ligações ... e era precisamente o montante que tinha. Um JOGAÇO ... TOP 3 sem dúvida!