quinta-feira, 29 de novembro de 2007

2 em 1

O sugestivo título do artigo remete-nos logo para o cerne de mais um artiguinho, bem pequenino, que no fundo só escrevo para vos dar alguma coisa mais fresquinha para ler.
Não é um frete! É mesmo um acontecimento digno de destaque, mas que muito me custa fazer porque o trabalho a sério (sim, porque escrever para o JogoEu, não é trabalho, é prazer!) começa a apertar.
Bem, mas vamos ao que interessa. Este pequeno texto é só para vos contar que voltei a jogar. Novidade até agora - nada - essa surge porém quando vos falar dos jogadores... ou melhor... das jogadoras. As intervenientes foram três, e em momentos diferentes.
Passemos então à descrição dos ditos tempos. As primeiras jogadoras foram a Isabel (a minha outra metade) e a Sara (a outra metade do Jorge). Já foi no sábado passado, mas como vos disse, o meu tempo não tem esticado, e não faço outra coisa se não actualizar os meus ficheiros de trabalho. Como dizia, jogámos no sábado. Eu, o Jorge, a Isabel e a Sara, jogámos uma partidinha de Arkadia, por ser um semifrio dos jogos, achei que seria interessante para non gamers, como elas, mas suficientemente audaz para lhes despertar o bichinhos de coisas mais elaboradas. A partida foi renhida, a Sara estava nervossíssima, à medida que sentia que podia ganhar, e a Isabel anunciava logo de início que não estava a gostar da forma injusta como Arkadia a recebia, ela, ciente do seu valor de arquitecta encartada, via-se desprezada pela cidade e bociferava imprupérios mais ou menos suaves pela forma oportunista com que eu, seu marido (traidor hidiondo), me ia aproveitando das suas cartas!
No fim ganhou a Sara por pouco, enquanto eu e a Isabel nos quedámos pelos últimos lugares. Nada que nos tenha custado muito a aceitar, até porque o que valeu mesmo a pena foi termos estado na amena cavaqueira durante cerca de uma hora!
Lembram-se de vos ter falado em três jogadoras. Pois a terceira foi outra conhecida cá de minha casa. Chama-se Beatriz e tem 4 anos! É a minha filhota. Ando a tentar convertê-la ao hobbie (algo muito fácil de conseguir), e para já a única coisa que ela gosta de jogar é Pickominó! Lá vou dando uma ajuda, tanta que ela até me ganhou uma partidinha que fizemos na segunda-feira. O mais engraçado é que a rapariga fez uma birra danada durante o jogo, com direito choro e tudo! Sabem porquê... Pois alguns já adivinharam, perdeu um dos seus dominós e, na jogada seguinte, eu fiquei com ele. Em seguida, já se pode adivinhar, a Beatriz, não aceitando esta atitude do seu progenitor de ânimo leve pôs-se a chorar, foi tal a birra que lá tive de mudar as regras ao jogo (desculpe senhor Knizia, mas esta coisas de meninos é mesmo assim!)

Tenho de ir, fiquem bem e até breve!

PS - Meninos hoje vou chegar tarde à jogatina, contem comigo só lá para as 10h! Sugestão: joguem Mémoir '44. (Agenda oculta)

6 comentários:

soledade disse...

A minha jogadora de serviço tem 5 anos e o que ela mais gosta de fazer é ajudar o pai a arrumar os joguinhos todos. Ela adora fazer o punch e colocar tudo em saquinhos! E é uma grande ajuda!

abraços
Paulo

Carlos Abrunhosa disse...

Hehe... pois é a minha pequerrucha gosta de jogar mas a verdade é que não tenho jogos muito adequados à idade dela, quero ver se o pai NAtal trás alguma coisa este ano para ela neste domínio. Estava a pensar na Dança dos ovos|

Jorge Teixeira disse...

O que interessa é que no final elas até gostaram... E a Sara em especial, pois ganhou logo na estreia do Arkádia, tal como me tinha acontecido a mim...
Elas no fundo até gostam do vicio, não têm é muita paciência para aprender...

Quanto a hoje, nós vamos então começar a 2, talvez a minha estreia no "Aton" ou um "Memoir por exemplo. Gonçalo, se tiveres tempo prepara o tabuleiro do Memoir com um cenário giro que eu por volta das 20h45m estarei na tua casa.

Depois jogaremos o "turn taxis" e "carcassone" como combinado.

Abraços

Costa disse...

O ARKADIA é um jogo que eu gosto bastante. É como disseste, e muito bem, um semifrio :)

O jogo a 2 resulta muito bem, fica mais estratégico, consegue-se controlar mais as nossas acções. Já a 4 é o oposto. Também resulta, mas fica mais táctico, mais imprevisível. Julgo que o SweetSpot dele será a 3.

;)

soledade disse...

Carlos, eu comprei um Knizia para a minha filha que é uma bela duma porcaria. O homem assina tudo, é verdade. Primeiro cometi o erro de comprar um jogo de 3-6. Este é um erro primário para quem, como eu, não está habituado a comprar jogos de crianças. É que, uma criança de 3 anos e uma de 6 não tem nada a ver e o jogo não pode ser o mesmo! É lógico mas um tipo não se lembra.

Esse dos ovos parece-me giro. Também já tive para o comprar mas acabei por escolher um com garrafas da mesma editora e ela gosta.

abraços
PS

Carlos Abrunhosa disse...

Obrigado pela dica! Acho que vai ser mesmo o dos ovos!