sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Nem El Grande nem El pequeno, foi mesmo El Memoire 44


Pois é, infelizmente ainda não foi desta que jogámos o mítico El Grande, o Abruk teve uma reunião inesperada e o cunhado Zé achou que não era a hora para se estrear nestas lides das quintas - feiras...
Restámos 2, eu e o Gonçalo, e achei que seria interessante propor-lhe uma desforra de Memoire que já estava prometida desde as férias em Agosto. Nessa vez, a minha estreia no jogo, escolhemos um cenário magnifico com praia e tudo, eu orientava os aliados, ele os rebeldes Alemães e eu levei uma sova...
Ontem o cenário era o mesmo, apenas trocámos de lado, eu passei para o lado do inimigo e ele rendeu-se à tropa aliada.
O resto ele vai-vos contar numa pequena session report, digo ele porque foi mesmo ele que a escreveu, eu apenas a vou publicar, é que era eu que tinha as fotos e ele enviou-ma por email.

Aqui fica:


" O cenário estava montado, noite escura, pouco vento, algures na costa Francesa tanques e infantaria das tropas aliadas desembarcam junto à praia. Os Alemães dormiam descansados, até que...
Comecei por atacar em força pelo flanco direito, o Jorge saiu do bunker para atacar mas graças à unidade de tanques e uma de infantaria destruí - lhe a 1ª unidade (1ª medalha ganha)
O Jorge saiu da aldeia do seu flanco esquerda para tentar travar o meu avanço e conseguiu eliminar os meus tanques, que já só tinham uma unidade depois de o jorge ter usado a carta de " barragem de artilharia"). Jorge ganhou então a sua 1ª medalha.
Tentei contra-atacar e prosseguir o avanço rumo à aldeia mas fiz quatro lançamentos sem provocar nenhuma baixa ( acabaram por sair num dos lançamentos duas bandeiras que fizeram a unidade de infantaria do Jorge recuar novamente para a aldeia.

Mais tarde, depois de algumas escaramuças no centro e como continuava a pressão no flnco esquerdo do Jorge ele resolveu sair novamente da cidade para atacar.
Numa nova investida ataquei com 3 unidades de infantaria e eliminei a unidade que defendia a cidade (ganhando assim a 2ª medalha e ficando com a 3ª medalha, correspondente à conquista da aldeia, praticamente garantida)
O Jorge conseguiu entretanto destruir uma unidade que eu tinha a pressionar a sua artilharia e a aldeia do centro, ganhanda a sua 2ª medalha).
Resolvi entretanto avançar com os tanques que tinha no centro e destrui a artilharia do Jorge, deixando as suas defesas debilitadas. Ganhei a 4ª medalha e estava preparado para desferir o golpe final que aconteceu passado pouco tempo. A foto final mostra os momentos antes desse meu ataque, como se pode ver o Jorge estava encurralado..."

1 comentários:

Carlos Abrunhosa disse...

Muito bem, os parabéns pela session, fico com um fiinho de inveja por não ter podido estar convosco, mas, o "dever" falou mais alto.

Então na 5ª feira é que é!