sexta-feira, 7 de setembro de 2007

1ª Ronda

Bem vindos,

este blog nasce da necessidade que um grupo de 3 amigos, que há já algum tempo vamos andando nestas lides dos boardgames , sentimos de publicar, algumas das nossas jogatanas partilhando-as desta forma com todos os amigos e conhecidos destas andanças.

No início fica sempre bem um apresentação e, assim sendo, cá fica a minha. O meu nome é Abruk e sou de Aveiro. Interesso-me por jogos de tabuleiro já desde a minha adolescência. Passava algumas tardadas das minhas férias grandes a jogar monopólio, com os amigos e desde então ficou um bichinho muito grande por este hobbie. Com o tempo e o afastamento de alguns desses amigos os jogos foram ficando no esquecimento, até que entrei para um grupo de jovens da minha paróquia e os jogos regressaram ao quotidiano do fim-de-semana/mensal, agora com pictionary, Loucuras, Party and Co., Uno,Gestos, Trivial... Mas faltava qualquer coisa...

Com alguma sorte do acaso encontrei o site de um professor que falava em jogos de tabuleiro com características mais didácticas e um link: www.boardgamegeek.com!

Bom está fácil de perceber que a partir daí (2005) entrei noutra dimensão, no fundo, era como se soube que existia um mundo escondido mas ainda não tinha descoberto a pequena porta oculta que me permitisse entrar nele.

Fiz a primeira compra - Carcassone - seguiu-se a primeira prenda - Os descobridores de Catan - e segui-se a primeira encomenda on-line - For Sale. Agora já são mais e quero que sejam ainda muito mais, mas, como tudo na vida, há um grande problema, é que este hobbie não é propriamente barato, e as escolhas têm de ser sensatas e mais ou menos acertadas.

Felizmente partilho esta paixão com dois amigos que vão investindo também no aumento da listagem de owned games, o que nos tem permitido, todas as quintas-feiras, reunir-nos e jogar um jogo novo (bom este ritmo terá forçosamente de abrandar porque não há carteira que aguente!)

Neste blog, que partilho com o Jorge e o Gonçalo (irão apresentar-se em breve), vamos procurar deixar as nossas sessões de jogo, algumas fotos e tudo aquilo que os outros já fazem por esse ciberespaço, a originalidade será apenas a de sermos nós a aparecer (hehehe).

Teremos muito gosto em receber os vossos comentário e sobretudo as vossas críticas e sugestões para tentarmos cativar cada vez mais portugueses para esta paixão.

Para finalizar, e porque o texto já vai longo, queria deixar aqui um referência a 4 mulheres muito importantes para a criação deste blog. A Isabel (minha esposa), que embora não seja um aficionada sempre vai lançando uns dados (Ticket to Ride fan); a Beatriz (a minha filhota Heck Meck fan), ela é a minha futura parceira diária de jogatana; a Sara (esposa do Jorge) que também se junta a nós em algumas ocasiões e finalmente a Sílvia (namorada do Gonçalo) e de entre todos aquela que tem maior percentagem de vitórias [não gosta de perder nem a feijões :)]! A todas elas o nosso sentido Bem-haja!

Até breve, espero eu!

0 comentários: