quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Introdução a um Grande


É verdade, ontem à noite, de forma extraordinária, pude jogar Caylus pela primeira vez. Perdi mas fiquei entusiasmado com o jogo.

Éramos só dois e, por aquilo que tenho lido, nem sequer aproveitei o melhor que o jogo nos pode oferecer, no entanto já deu para conviver com as regras, e aprender que o raio do jogo é danado pr'a catano.

Iniciei o jogo com a firme intenção de procurar acabá-lo o mais rapidamente possível, mas o tiro saiu-me pela culatra, isto é, ainda não sou jogador para tamanha façanha (que me manda armar em grande jogador!) acabando com uma diferença pontual que nem sequer decorei...

Não obstante a miserável derrota, tenho que dizer que gostei imenso do dinamismo do jogo e da sua mecânica. Para a próxima não posso esquecer que os favores reais são essenciais para se ter sucesso e que a construção do castelo é fulcral como base para uma vitória.

Outra coisa em que falhei foi na definição da estratégia a usar. Embora seja muito tenrinho para falar, parece-me que não podemos esquecer alguns objectivos primários no jogo: jogar para a obtenção de cubos de recurso (algo que omiti no meu jogo sensivelmente da meio, quando já me sentia sem saída); e nunca desistir a meio do jogo quando tudo parece estar a colapsar (é imperioso manter a concentração em recurso, dinheiro e favor, o resto virá por acréscimo, ou não...)

Em resumo podem depreender que este é já para mim um top 5 das minha preferências pessoais e agora vamos ver como funciona com 3, já na 5ª feira (isto se continuarem assim as vossas escolhas na sondagem semanal!!!)

Fiquem bem e até breve...

3 comentários:

Jorge Teixeira disse...

Isso de andarem a experimentar os jogos na minha ausência tem de acabar...!
Agora na quinta - feira vão ser 2 a bater no ceguinho!
Por outro lado até está bem, em vez das habituais 3 horas e meia pode ser que a ronda acabe nas 3 horas e um quarto....:)

Gonçalo disse...

Eheheeh! Talvez 3h14m e 30 segundos :)
Não te preocupes Jorge que aprendes num instante!
É verdade! Hoje em minha casa por volta das 21h.

P.S: Carlos, descobri, depois de uma leitura mais atenta que não utilizei o "favor track" de forma correcta (o que confesso contribuiu para ter disparado a pontuação no final). Depois explico porquê! Já vai sendo tradição não jogarmos pelas regras correctas nos primeiros (segundos, terceiros...) jogos. eheheh. Somos muito creativos

Carlos Abrunhosa disse...

Senhor Jorge Texeira para a próxima mandamos-te um sms a avisar das extraordinárias! Pode ser?

Mas não fiques triste porque eu levei cá uma coça... Se bem que pelo que já estive a ler fui roubanhinho à força toda... este gatunos deste árbitros (hehehe) ;))