segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

LEIRIACON 2009

OBRIGADO a todas as pessoas que participaram na organização do LeiriaCon 2009. Estiveram impecáveis!!! PARABÉNS! Foi um dia muito bem passado com bons jogos e com a simpatia de todos. Excelente!

Em termos de experiência de jogo os meus destaques vão para:
Age of Steam - O Vital teve a amabilidade de me introduzir a este fantástico jogo (obrigado Vital). Sem dúvida que já vinha sendo tempo de o experimentar e apesar de a primeira experiência a sério não ter corrido bem, já que levei uma coça do Tereso, Jorge e Hélio, fiquei muitíssimo bem impressionado...e o jogo é mesmo "apertadinho", irra!!!!

Fjords - Um jogo simples, para dois jogadores, que o Nuno (aka #nbs#) sugeriu que eu e o Jorge experimentássemos. Segundo ele me disse um jogo que para ele foi um tiro no escuro mas que acabou por sair certeiro, e eu concordo. Apesar de muito simples e rápido (25-30min), é bastante táctico e a forma como de uma amálgama de tiles se transforma num desenho "certinho" foi agradavelmente surpreendente. Obrigado Nuno pela sugestão!

Byzantium - Um jogo de cartas bem descontraído que nos foi explicado pelo Vasco ( sempre disposto a ajudar nestas ocasiões) e me pareceu muito bom como "time killer" para um grupo de 5 ou 6 pessoas.

Abraços, bons jogos e mais uma vez parabéns a todos o que participaram no LeiriaCon 2009

Gonçalo

6 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

legal..põe as fotos...

Cacá disse...

O Fjords realmente é um jogão, impressionante como é simples e ao mesmo tempo tão desafiador...

A primeira partida que joguei dele só se decidiu no terceiro turno e a diferença foi de um ponto no final...

Muito boa escolha...

Abraços do Brasil...

Jorge Teixeira disse...

Como se depreende pelo post eu acompanhei o Gonçalo em todos os jogos e assino por baixo tudo o que ele escreveu. Foi um dia em cheio, gostei muito do Fjords mas foi o Age of Steam que me deu mais prazer em aprender e jogar. Obrigado Vital pela introdução ao jogo, fiquei fã!
Uma das coisas que também gostei muito foi o facto da minha esposa Sara também ter estado presente, foi a primeira Convenção dela e só tenho pena de não ter jogado mais jogos com ela, mas estava muito bem acompanhada pela a Sílvia e sobretudo divertiu-se imenso. Temos que repetir...!Parabéns à Organização do LeiriaCon, estava tudo muito bom...

zorg disse...

Creio que o jogo de cartas que jogaste terá sido o Byzanz e não o Byzantium, que também é um belíssimo jogo, mas não é lá muito descontraído. :)

Unknown disse...

É sempre bom ter mais gente a aderir a esse excelente jogo que eu adoro. Ainda bem que gostaram. Só faltou o Carlos experimentar. Certamente oportunidades não faltarão. Depois do mapa de Portugal, tem de jogar o mapa pelo qual e apaixonei. O original do Jogo.

Abraços a todos.

Unknown disse...

Para próxima ensinam-me vocês um joguinho... :P

Obrigado pela vossa presença e disponibilidade...

#