domingo, 11 de janeiro de 2009

Sessão - 8 Janeiro 2009

Na quinta-feira que passou realizámos o nosso habitual encontro semanal com as presenças habituais mas com uma troca - o Jorge voltou a aparecer e o Paulo não pode vir.

Os jogos que já estavam na calha eram duas estreias - Via Romana e Galaxy Trucker.

Quanto ao Galaxy Trucker, que foi aquele por onde começámos, deixou-me com vontade de voltar a jogar porque pareceu-me ser muito interessante no entanto não foi tão divertido como já li que é.


No entanto gostei da mecânica de jogo e acho que não será um jogo para dominar logo nos primeiros jogos pois há certamente muitos aspectos a ter em conta quando se constrói a nossa nave espacial. Outros dos aspecto que certamente enriquecerá o jogo numa próxima oportunidade é usar a ampulheta limitador de tempo.

Em seguida fomos jogar Via Romana. O jogo que comprei agora por altura do Natal veio cheio de rótulos elogiosos, pelo menos para os meus gostos, com anúncios de semelhanças entre Ticket to Ride e Thurn and Taxis. Ora para mim este dois últimos são jogos de que gosto particularmente dado o seu cariz simples e aditivo para se jogar com todos.


Depois de jogar este título da Gold Sieber Spiele fiquei com a seguinte opinião sobre ele: não é tão bom como o pintam! Realmente este jogo é engraçado mas falta-lhe dar a quem o joga a sensação que realmente está a construir a vitória. A ideia das tabuletas para acabar o jogo é divertida e o mecanismo de pontuação também é porreiro, sem que tenha nada de novo, porém convenceu-me. O maior problema é a falta de chama que senti a jogá-lo neste dia.

Espero que não fiquei com a ideia que o jogo é mau, pois como digo foi só um jogo e mesmo assim fiquei satisfeito.

Para a semana há mais e talvez tenha oportunidade de trazer de novo à mesa...

0 comentários: