terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Nova loja lusa online

Portugal vive um momento de mudanças, não só ao nível da nossa economia, onde parece que cada vez mais as coisas estão a piorar, mas também no panorama dos boardgames.

Ainda à pouco tempo as ofertas de lojas de jogos de tabuleiro on-line, neste rectângulo plantadas, se resumiam a duas ou três e todas elas muito pouco competitivas em comparação com as suas congéneres europeias (espanholas, francesas e alemãs), e só num mês assistimos a uma "agitação" do mercado bem interessante!

Em primeiro lugar foi o anúncio da Devir que baixou os preços para os utilizadores do Dream blog, depois o avanço da Runa com a notícia da compra de direitos de distribuição para Portugal dos labels Z-Man e DOW. Ainda envoltos nesta efervescência surge a notícia da abertura de mais um site de vendas de jogos - Loot.

A Loot é um projecto que nasce já com vontade de se impor no mercado europeu, no entanto, segundo os seus mentores, tem os pés bem assentes na terra e quer começar, numa primeira etapa, pelo mercado Ibérico.

A concorrência é muito salutar mas será que há mercado para tantos agentes, sobretudo num mercado tão "curtinho"?...

Para quem quiser dar uma espreitadela é só seguir o link! AQUI.

4 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

Olha Carlos nem reclame...aqui no Brasil simplesmente nem temos lojas online decentes e a indústria de boardgames aqui é péssima...
E a crise, bom essa é grande...
Muito bom o blog estou sempre por aqui a visitar...
Abraços,
Bira

Carlos Abrunhosa disse...

Viva Bira!

Não estou a reclamar, tenho é dúvidas sobre a sobrevivência de todos, mas quero sinceramente que todos consigam vender, quem ganha é o "hobbie" e os jogadores.

Mas se vires bem o mercado português é incomparavelmente mais pequeno que o vosso, por exemplo...

Quanto às tuas visitas frequentes eu espero que continuem! De vez em quando também vou dando uma saltada ao teu!

Muito obrigado pelo elogio ao blog.

Abraço

Carlos

dreamwithboardgames disse...

Só uma fazer uma pequena correcção, a Runadrake, Lda. é a Representante Oficial (Master Distributor) da empresa Days of Wonder , e a partir de Fevereiro de 2009, Representante Oficial (Master Distributor) para Portugal da empresa Z-Man Games, e não FFG.

Carlos Abrunhosa disse...

Obrigado pela correcção, já editado!