sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sessão - 15 de Janeiro

A nossa sessão de ontem foi a três! O Jorge, o Tiago e eu. O Gonçalo já tinha avisado da sua indiponibilidade e o Paulo não apareceu por razões pessoais.

O primeiro a chegar foi o Tiago e, enquanto aguardavamos a chegada de mais "povo" fomos jogando Cartagena II. Este jogo de Colovini é um filler com muita pinta. Assumimos o papel de piratas que fugindo da ilha onde estavam detidos tentam chegar ao reduto dos piratas, na ilha vizinha, com a ajuda de um barco. Com mecânica limpa e sem grandes estratégias, este é um jogo sobretudo táctico onde ajudar os outros acaba por compensar, conferindo-lhe um altruismo enganador!

Mais tarde jogámos Taluva, agora já com o Jorge presente. A minha primeira partida tinha-me dado uma falsa opinião sobre ele. Desta vez gostei muito mais de o jogar. Com um visual que impressiona pela paleta de cores que vai assumindo, este Taluva é também um bom jogo para pouco mais de meia hora e onde as decisões e a interação com o jogo dos outros é muito bem conseguida (pelo menos ontem foi!).

Em seguida fizemos mais uma partida de Cartagena II, agora a 3, e todos gostaram dele, sobretudo pela sua simplicidade e carga emotiva que deixa em quem o joga.

Acabado Cartagena ainda houve tempo para uma partida de Via Romana. Já falámos bastante aqui deste jogo, é claramente um jogo de maiorias, a fazer lembrar um pouco China de Michael Schacht, mas com menos rodriguinhos (esta é a opinião do Jorge que já jogou China). Com o tempo acho que este jogo está a ficar estéril e já não nos dá a mesma vontade de o jogar de novo como até aqui, continua a ser todavia uma boa opção para um jogo simple e rapidinho.

Para a semana está aprazada uma subida no peso dos jogos que se irão jogar... Imperial (de que não sou fã especial), Caylus ou mesmo PowerGrid.
Veremos o que se poderá jogar...

0 comentários: