quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Noite (muito) bem passada...Parte I

...a jogar e a conviver. Foi de facto uma sessão diferente onde tivémos o prazer de receber a malta do Porto ( e também de Aveiro). Antes de mais obrigado a todos por terem vindo.
Escreve este post para vos dar conta o que se passou na mesa onde estive.
Éramos 5, o Eduardo, a Cristina Amorim, a Cristina, o João e Eu.
Começámos com um Funkenschlag, utilizando um mapa que não conhecia: França. Depois de referidas as pequenas mudanças nas regras que este mapa continha ( destaque para o baixo preço inicial do urânio) demos inicio à partida. Pouco depois do jogo ter iniciado apercebi-me que a malta que estava a jogar comigo era de outro campeonato...digamos que se notava que tinham mais rodagem. :)
Ainda assim, fui-me estando empenhado em fazer um jogo equilibrado, apostando em energias limpas...enquanto outros, com menos consciência ambiental, tinham grandes fábricas que consumiam rios de carvão e petróleo! Poluidores!!! O certo é que poluiam, mas alimentavam meia França, enquanto eu apenas uns casebres. Quando me quis armar em capitalista poluidor e também eu comprar uma fábrica à grande e à francesa, o raio do mercado das fábricas estagnou, havendo apenas para venda fábricas obsoletas e com pouca capacidade... o raio do "Stuff 3" resolveu não aparecer! O jogo aproximava-se do fim, com a Cristina num ritmo de construção muito bom e a preparar-se para a golpada final...confiante no poder de alimentação das suas centrais. A última ronda foi de loucos, com o mercado a ser literalmente depenado (apenas sobraram urânios, mais nada!!!), com o João na esperança de alimentar mais casas que a Cristina e o Eduardo a ver se conseguia adiar o jogo para mais uma ronda...Quem acabou por ser mais bem sucedida foi Cristina, que tendo alimentado as mesmas casas que o Eduardo, ganhou por ter masi dinheiro. Refira-se que num dos leilões anteriores o Eduardo tinha sido "explorado" tendo de desembolsar 80 electrons por uma central. Parabéns Cristina pela magnífica vitória e parabéns a mim porque apesar de ter ficado em último...saí com a cabeça levantada! heheheh

A noite continuou com...muitas cacetadas, perdão, toques de campainha...mas essa história fica para outro episódio.
Fiquem bem,
Gonçalo

0 comentários: