segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Entrar "Agosto" é entrar a jogar...

No sábado passado convidámos os nossos amigos Carlos, Isabel, Beatriz, Gonçalo e Sílvia para um jantar cá em casa, uma espécie de encerramento de ano lúdico, principalmente porque o Gonçalo e a Sílvia vão estar 15 dias fora, mas também porque gostamos muito de os receber cá em casa para um jantar e já não o fazíamos há algum tempo. No final do repasto apreciado por todos (modesta à parte) ficámos surpreendidos com uma notícia: "O Carlos não tinha trazido jogos...!", que estranho, ele que nunca descora este pormenor, não estava mesmo nos dias dele, deve ter sido da piscina, estava um pouco cansado... Mas mesmo assim houve vontade suficiente para se jogar, e como éramos 6 adultos, 4 foram jogar "Ticket to Ride" (eu, a Sara, a Isabel e a Sílvia), o Carlos e o Gonçalo foram jogar Crokinol.
Confesso que já não jogava "Ticket" a 4 há algum tempo e diverti-me imenso, o jogo foi muito disputado, principalmente na zona sul da Europa, onde a Sílvia e a Sara tiveram que repartir as suas rotas, uma vez que tinham trajectos semelhantes, enquanto eu e a Isabel estávamos mais descansados no outro lado do tabuleiro. No final do jogo, eu acabei por ganhar com uma diferença mínima da Sara, seguido da Sílvia e depois da Isabel. quanto ao jogo de Crokinol da outra mesa, confesso que não sei o resultado, mas parece-me que os dois se divertiram bastante.
No final destes 2 momentos, o Carlos já estava mais desperto e foi mesmo a casa buscar o Bonanza, jogo muito apreciado pelas nossas esposas e que já não jogávamos desde as férias passadas. Formámos novamente 2 mesas uma vez que Bonanza só dá para 5, desta vez fui eu e a Isabel e a Beatriz para o Crokinol e os restantes disputaram uma partida animada de Bonanza.
No crokinol eu ganhei 2 jogos à Isabel, mas perdi com a Beatriz ( joguei com ela uma versão ligth e ela ganhou-me). No Bonanza, confesso que não tenho a certeza de quem ganhou o jogo, mas fiquei com a ideia que foi o Gonçalo, não se preocupem que ainda hoje confirmo o sucedido.
Para finalisar a noite ainda houve tempo para um animado "Hick Hack", onde a minha frustação final era evidente, pois 4 das minhas melhores galinhas foram comidas pelas raposas dos meus colegas e nem envenenado as galinhas elas deixaram de as comer... A vitória sorriu desta vez à Sílvia que conseguiu 37 Kg de milho, em segundo ficou a Isabel e o Gonçalo com 36 Kg, depois a Sara com 32Kg, em 5º o Carlos e em último eu apenas com 16Kg de milho e ainda por cima verde como os cornos que não dá nem para Pipocas...! Correu-me muito mal, acreditem!

Como o artigo já vai longo resta-me desejar a todos os leitores do JogoEu uma boas férias, de preferência na companhia de muitos e bons jogos. Nós já estamos de férias mas vamos dando notícias, pois é nesta altura que até se joga mais...!

1 comentários:

Carlos Abrunhosa disse...

hehe... eu até expliquei porque razão não levei jogos! Mas volto a dizer... Não levei jogos porque quando perguntei à Isabel se devia levar ela disse: "Eu gostava de jogar aquele dos comboios!", ora esse já daria para animar a noite e por isso não me preocupei em levar mais, até porque já desconfiava que o Gonçalo também iria e no carro dele andam sempre jogos a viajar! lol

Acho que este teu artigo vem por um ponto final (mas não parágrafo!)
ao JogoEu - mês de Agosto!

As férias estão aí e como devem calcular agora será mais para descansar e... jogar. Em Setembro teremos notícias para contar.

Um abraço lúdico a todos os nossos leitores assíduos e aos outros também!

Carlos Abrunhosa