terça-feira, 19 de agosto de 2008

Le Havre - a expectativa aumenta

Ainda se ouvem ecos vindos de todos os cantos do mundo com a palavra Agricola, e já o atarefado Uwe Rosenberg se prepara para nos dar a conhecer a sua nova “pérola” – Le Havre.


No próximo certame de Essen o alemão apresentará a sua novidade. Dentro da comunidade há muita expectativa em relação a este título, em primeiro porque se trata do sucessor do grande Agricola, em segundo porque todos estamos à espera da confirmação da genialidade de Rosenberg, o que é mais ou menos normal!


Os primeiros comentários a este Le Havre permitem-nos imaginar um jogo onde os mecanismos se aproximam do seu irmão mais velho, com um tempo de jogo mais curto. Um conjunto mais fluido mas com a mesma encantadora necessidade de fazer escolhas decisivas!


Assim como em Agricola, há recursos, oito diferentes, que permitem obter comida, fabricar edifícios ou comprar outro tipo de cartas como barcos por exemplo (aqui está o tema – Le Havre – importante porto comercial francês!). Agora só falta a Lookout Games disponibilizar as regras online, para ficarmos a saber como funciona este Le Havre. Segundo os diversos artigos que já se escreveram sobre este jogo, Le Havre dá para jogar com 1 a 5 jogadores e é ilustrado pelo mesmo Klemens Franz, que já ilustrou o antecessor de Uwe.


Pelo que parece Le Havre estará disponível em alemão e em inglês para a feira de Essen. Só falta mesmo saber porque raio é que Uwe Rosenberg escolheu o nome Le Havre!!!

0 comentários: