quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

As D'Or 2009 - Jogo do Ano Francês

Quando em Dezembro escrevi sobre este jogo estava longe de pensar que viria a ser o jogo do ano em França. Mas o facto é que foi! Dixit l'emporte cet année... E com toda a justiça, pelo que me parece.

Um jogo muito bonito, com uma temática voltada para a vertente psicológica das relações humanas, este Dixit é mais um exemplo do caminho que a indústria francesa tem vindo a trilhar. Jogos envolventes, com temáticas fortes, cheios de belas ilustrações onde os jogadores se sintem imersos pela temática e ajudados pela beleza dos suportes cromáticos ricos e variados de tabuleiros, cartas e caixas cheias de requinte... o glamoroso savoir-faire francês!

Para a história ficam ainda a vitória do jogo infantil Chateau Roquefort (que já não é propriamente um estreante!) e também do jogo de Uwe Rosenberg - Agricola - na categoria de jogo complexo.

Informação mais completas em TricTrac -> AQUI.
Quem o quiser comprar Dixit pode fazê-lo por cerca de 25€ -> AQUI.

2 comentários:

Cacá disse...

Definitivamente o Agricola continua arrebatando tudo que é prêmio por onde passa...

o Chateu eu peguei no math-trade já pensando em quando meu filho tiver um pouco mais de idade...

Esse Dixit preciso pesquisar mais a respeito, mas pelo que lí não me chama muito a atenção, mas que ele é bonito, lá isso é...

Abraços...

Carlos Abrunhosa disse...

Sim, o Agricola é um papa-prémios! O Dixit acho um jogo muito interessante numa vertente mais socializante do jogo, quando se procura envolver um grupo numa dinâmica comunicacional comum. Dixit vive muito de emoções e da forma como as sabemos transmitir e interpretar. É um jogo diferente...