quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sessão - 11 de Fevereiro 2009

Ontem houve mais uma sessão semanal de jogos cá por Aveiro e estiveram presentes a Sara, o Gonçalo, a Isabel e eu.

Como a Sara nos deu o prazer da sua presença decidi escolher alguns jogos mais introdutórios para que ela se sentisse bem a jogar. A escolha foi alargada mas acabámos por jogar apenas dois - Thurn and Taxis e Taluva.

Em relação a T&T, que já é um clássico cá em casa, fiquei com a impressão que a Sara gostou bastante ao ponto de ter discutido a vitória até ao fim com a Isabel e o Gonçalo. Infelizmente, e por um mau planeamento meu, acabei preso à necessidade de ter duas cartas específicas que nunca mais me saíam e acabei por sofrer as consequências disso, ficando muito longe de todos os outros.


O Gonçalo desta vez fez um jogo mais atento e diversificou bastante os seus caminhos, maximizando muito os seus momentos de pontuação, conseguindo com isso uma boa pontuação final. A Sara, muito cautelosa, como é seu timbre, fez um jogo muito pensado e procurando visualizar todas as possibilidades. Com essa atitude ia ganhando o jogo pois conseguiu bastantes pontos de bonificação, quer por distritos quer por caminhos longos. A Isabel foi a vencedora desta partida e esteve muito bem, quer na planificação dos seus caminhos, quer na gestão dos seus entrepostos.


Para acabar a noite introduzi o Taluva. As regras são muito simples, mas como só o tinha jogado uma vez, precisei de algum tempo para me recordar de todos os pormenores. Taluva é um jogo que prende desde logo pela beleza cromática que cria, mas também pela sua simplicidade de mecanismos que, ao mesmo tempo, lhe conferem uma grande profundidade táctica. No final da partida todos gostaram deste Taluva e ficou prometida uma reedicção.


2 comentários:

Flotsi disse...

Não podes ter a flanela tão bem dobradinha. O segredo é enrolá-la ou servir de cortina, isto se não puder estar sempre aberta numa mesa reservada para o melhor efeito que uma mesa poder ter... ;)

Carlos Abrunhosa disse...

Pois realmente tens razão. Acho que vou ter de a passar a ferro antes de tirar fotografias.
A propósito. É serapilheira verde!
:D