terça-feira, 19 de agosto de 2008

Regresso à normalidade

As minhas férias estão mais ou menos completas, isto é, a porção "fora de casa" das minhas férias já acabaram, falta agora cumprir a outra porção "cá por casa". A última é compatível com a actualização do JE enquanto a primeira não foi... também não teremos muitos leitores disponíveis!






A minha semaninha de "retiro" esgotou-se por terras do Baixo Douro, como aliás já é normal, e este ano decidi não me preocupar muito com o registo dos jogos jogados, aproveitei antes para descontraí e jogar no tempo que entremeou os passeios e os "papos para para o ar" na piscina municipal da Mêda (aconselho uma visita a quem ainda não conhece!).




Numa pincelada posso dizer-vos que Zug um Zug e Thurn and Taxis foram as escolhas mais requisitadas e jogadas; Hick Hack o jogo com mais partidas consecutivas; Ra, Pow Wow aquele que apenas joguei uma vez, sendo que o primeiro foi uma estreia para a Isabel e para a Sara (o Jorge e a Sara acompanharam-nos nesta semana de férias!); a surpresa positiva foram Hive e Make'n'Brake e Crokinole aquele que mais me irritou (estragou-me uma noite! arghrr acho que vou dar um tempo ao meu tabuleiro!). Pilares da Terra e Galloping Pigs foram os "esquecidos" e Stone Age o grande ausente (Arkadia também!).



Acho que de forma suscinta vos dei uma perspectiva da minha actividade lúdica desta semana, o resto conta-se com alguns factos interessantes como por exemplo: a invencibilidade da Isabel em Thurn and Taxis, a quase invencibilidade do Jorge no Hive, a meu sentido apurado pelas melhores capoeiras em Hick Hack (só a Bea fez melhor!) e os negócios da China entre a Isabel e a Sara em Bonhanza!



Com o fim das férias "a sério" chega o reinício das actividades e a consolidação de alguns projectos, para nós, cá por Aveiro, chega a atribuição do primeiro J.U.G., a entrevista com um dos protagonistas na edicção em português de jogos de tabuleiro, chegam também as intenções de realizar um evento na cidade da Ria e de promover mais intercâmbios com outros grupo... veremos o que se conseguirá fazer... pelo menos os nossos encontros semanais irão continuar, assim haja vontade por parte de todos!

Então... até já! E bom ano lúdico!

2 comentários:

Carlos Abrunhosa disse...

Para repor a verdade faltou-me mencionar Yspahan como um dos mais jogados!

Duarte disse...

Epá rapaziada ... quem joga Brass não usa fita no cabelo! :D :D muahahahahahah