sexta-feira, 7 de março de 2008

... depois do vagar chegar!

Pois acho que vou escrever umas letritas sobre o nosso "meeting" semanal de 5ª feira passada.
Embora as imagens ilustrem um partida de Notre Dame, este não foi o primeiro a ser jogado. Esse felizardo foi Nicht die Bohne, acabadinho de chegar do estrangeiro, Nicht die Bohne foi estreado pelo quarteto habitual, eu, o Jorge, o Gonçalo e o Tiago.
O eterno vencedor das estreias quedou-se desta feita por um 3º lugar que por 3 ou 4 pontos não teria sido o 2º (fui eu!), no último posto ficou o Gonçalo (ainda baralhado com - ofereço carta boa tenho más ofertas?!... ou serão boas ofertas?!...)
No fim da partida o estreante, Tiago, levou a melhor, e venceu com uma margem considerável... parabéns!
Como vencedor, teve direito a escolher entre St. Petersburgo e Notre Dame. Depois de uns segundos de reflexão, e recordando ainda a hipótese esfumada de jogar ND no encontro de Lisboa do mês passado, o Tiago escolheu ND, para grande contentamento meu, pois como já é sabido o título de Feld é uns dos meus favoritos!



Depois de uma breve explicação das regras, pouco mais de 5 minutos, decidimos dar início ao jogo e irmos explicando as regras das cartas das personagens (A, B, C) à medida que elas fossem saindo.
O início do jogo revelou estratégias muito agressivas de todos, na corrida aos VP. Eu fui procurando apostar mais no dinheiros, nos cubos e no hospital, pensado mais nos VP lá para o fim do jogo. Confesso que estive angustiado durante toda a ronda A e meado da ronda B pois a diferença de pontos dos meus compinchas em relação a mim parecia considerável, mas com a chegada da 3ª carta da ronda B pude mudar os meus 3 cubos do dinheiro para o meu parque e com mais três ,que consegui colocar posteriormente, comecei a amealhar os VP que ainda me escasseavam...


No final acabei com uma pontuação na casa dos 70's enquanto em segundo ficou o Gonçalo seguído do Jorge e do Tiago.
Ainda não foi desta que jogámos Amun-Re...
Do LeiriaCon08 só trouxe boas recordações, no entanto trouxe também a decisão de não comprar O ano do Dragão, talvez porque acabei por nem sequer o jogar (... no início do jogo fomos convocados para Wing of War e deixámos o jogo mesmo a principiar), mas ao jogar ND chega-me sempre uma grande vontade de ter AdD... será que merecerá a pena gastar 25€...?



Fiquem bem e até à próxima.

5 comentários:

JTiago Fernandes disse...

tss tss - a minha pontuação final foi tão pobrezinha.
Se não fossem os palmiers nem sei o que teria feito...!

Carlos Abrunhosa disse...

Hehe, pois fica sabendo que para principiante em Notre Dame até te saiste muito bem!

Para já não falar que ganhaste em Nicht die Bohne... ou já te esqueceste. Primeiro jogo e logo a ganhar (LOL)

Gonçalo disse...

O Carlos tem razão. Para primeira vez saíste-te muito bem...não tão bem como o nosso amigo Jorge, que vence quase sempre nas estreias!hehheheh Embora tenhas ganho na estreia do Nicht die Bonhe! Jorege, acho que tnes um concorrente de "estreias" à tua altura.
Abraços e até logo,

Gonçalo

JTiago Fernandes disse...

o.O

Até já me sinto melhor! Prometo que não vou ser um déspota logo à noite como Dungeon Master...! ;)

E daí, talvez seja... MWOAHAHA!!!

soledade disse...

O Notre Dame é um bom jogo. Muito eurogame mas mesmo muito bem esgalhado! Acho que foi o melhor jogo da Alea deste ano.