quarta-feira, 5 de março de 2008

Gary Gygax - 1938-2008

A notícia que marca o dia de hoje é triste para toda a comunidade de jogadores. Gary Gygax, co-criador da mediática série RPG D&D (Dungeons and Dragons), foi encontrado morto, hoje, em sua casa.

Dotado de uma mente poderosa na criação de mundos fantásticos, Gary Gygax começou por publicar D&D nos inícios dos anos 70. Os personagens assumem características mágicas e criaturas como Elfos e Orcs são as suas encarnações mais conhecidas. O confronto entre o bem e o mal é uma constante no mundo Gygaxiano, e tem apaixonado milhões de leitores, jogadores e internautas, que jogam este tipo de aventuras on-line.

Quem estiver interessado em ouvir a entrevista com Stephen Chenault, dono da Troll Lord Games e amigo de Gygax pode fazê-lo através do link.

Em nome do JogoEu, deixamos aqui o nosso pesar.

2 comentários:

JTiago Fernandes disse...

Por todo o lado surgem manifestações de pesar por esta perda, mas como o Gary Gygax nos deu tantas horas de bom entretenimento, porque não homenageá-lo duma forma criativa(?), tal como o fez Rich Burlew, na sua comic "The Order of the Stick", em http://www.giantitp.com/comics/oots0536.html

JTiago Fernandes disse...

E mais uma, em http://xkcd.com/393/