domingo, 7 de setembro de 2008

Sessão 2 - Setembro 2008

O tempo não tem sido muito e a vontade de escrever a nossa última sessão, também não!
Mas acho que chegou o momento. Contar-vos, em poucas palavras, a nossa última sessão. Foi na 3ª feira que passou e realizou-se na casa do Jorge!

Os presentes foram: Jorge, Gonçalo, Sílvia, Filipa e eu. Levei uma saca cheia de hipóteses pois julgava que o Tiago também vinha e trazia o Nuno, mas infelizmente, o Tiago nem foi nem levou o Nuno!

Havendo um excesso de oferta a escolha poderia ser difícil, mas não! A escolha foi mais ou menos consensual - Puerto Rico!

Jogámos a configuração para 5 jogadores. Depois de uma leve "visita" ao livro de regras, decidimos começar.


Como devem calcular já não me recordo dos pormenores do jogo apenas alguns aspectos me ficaram - a compra prematura do Small Market pelo Gonçalo e pela Sílvia; a compra do Large Market pelo Gonçalo que lhe viria a dar muito dinheiro na Trade House; a aquisição do Office pela Sílvia e pelo Jorge, tendo beneficiado bastante a Sílvia pois foi adquirido uma jogadas antes do Jorge; a aquisição do Harbor pela Sílvia e pelo Gonçalo, compras decisivas para o desfecho das posições finais, na minha opinião.


A Filipa andou um pouco perdida durante o jogo enquanto o Jorge acabou por partilhar a sua frustação em sentir que estava sempre um passo atrás em relação aos outros jogadores (uma questão de ritmo!).


O meu jogo foi equilibrado perdendo competitividade por não ter conseguido um edifíco grande no final da partida nem ter optado pelo Harbor em vez do Wharf! Em suma foi uma boa noite de jogo, com um dos melhores jogos de sempre e um dos meus favoritos! Parabéns à vencedora (Sílvia - 58 pontos)!


Fiquem bem e até breve...

0 comentários: