segunda-feira, 7 de abril de 2008

Uma tarde de jogos cá em casa!

Ontem, aproveitando a vinda de alguns amigos cá a casa, tive oportunidade de "matar o bichinho" e jogar umas partidinhas!

A escolha recaiu no Thurn and Taxis, o preferido da Isabel, a minha mulher, e que todos os outras não desgostavam. Numa partida onde andei quase sempre atrás de Friburg e que tive o azar de ver sempre fugir-me antes de a poder agarrar, ficou a consolação de ver todo o mundo feliz. As mulheres dominaram completamente e no final a soma dos meus pontos com os do Jorge não chegavam para ganhar aos vinte e tais da Isabel. No segundo lugar ficou a Sara com uma pontuação muito parecida com a da Isabel!

Sem mais demoras e vendo que o número de interessados em jogar ultrapassava em muito o limite de jogadores de T&T, optámos por um descontraído e simples 6 nimmt! Depois de alguns minutinhos para explicar o jogo demos início às "hostilidades". Eramos 6 ao todo! Fizemos duas partidas seguidas e em ambas o mesmo dominador comum... o Jorge a recolher grandes porções de caveiras de boi! A boa disposição foi constante mesmo que a sorte não estivesse ao lado dos mais audazes e só se ouvia: "Quem é que vai levar pelo corpo a baixo?!" ou "Que grande sova!" ou ainda "Alguém vai levar com elas!". Todas as expressões anteriores eram finalizadas com gargalhada geral!


Acaba a nossa sessão de 6 nimmt! decidimos estrear o meu No Thanks! (Home made), aproveitando as moedas de uma prenda da Beatriz (a minha filhota), conseguimos ter material para o jogar a 5! Este não parece tão propenso à sorte, como o 6 nimmt!, embora esse seja também um ingrediente muito presente. Jogámos 3 partidas a 5 jogadores e, embora alguns jogadores tenham demonstrado a sua ingenuidade por serem estreantes, o jogo revelou-se muito interessante, como de resto eu já sabia pois não me era estranho.

Para acabar o dia em beleza propus ao meu cunhado uma desforra em Notre Dame, jogo onde sempre que joga ou ganha ou fica lá perto. O balanço de vitória dele contra mim é-lhe favorável, logo não enjeitou a oportunidade de procurar acabar o final de tarde na mó de cima! Éramos 4 a jogar. O meu cunhado (Zé) começou por apostar nos cubos e nas moedas, eu também fui primeiro aos cubos e logo no início procurei colocar alguns cubos no hospital e no parque, embora tenha iniciado com uma ida ao distrito do coche onde arrecadei os primeiros pontos e dinheiro. O Jorge e a Sara apostaram logo no dinheiro e no parque.


Gostaria de vos relatar com maior exactidão o desenrolar do jogo mas para ser sincero não tomei atenção suficiente para me lembrar! A verdade é que no fim acabei em primeiro a uma curtíssima distância do Jorge que por pouco não ganhava. Segundo ele a razão esteve na falta de dinheiro nas últimas duas rondas e a peste que o atacou.
O jogo ficou ainda marcado por um lapso nas regras que felizmente ainda foi a tempo de ser corrigido não desvirtuando a justiça do resultado!
Em suma foi uma boa tarde de jogos, que para mim funcionou como "compensação" pela impossibilidade de ter ido ao TrincaCon! :(
Fiquem bem e até à próxima.

0 comentários: