terça-feira, 8 de abril de 2008

Estreia de Zooloretto a 2.

Ontem recebi a minha nova "pérola" no que diz respeito à minha cavalgada para inserir a minha filhota no mundo do jogos. Recebi o Zooloretto de Michael Schacht, o Spiel des Jahres 2007.

Embora seja um joguinho muito pouco dado a gamers, pois trata-se de um family game, estava muito ansioso por ver como resultaria com a Beatriz.

Começámos já tarde a jogar, por volta das 21h e, sabendo de antemão que uma partida pode durar mais de 30 minutos, não estava muito optimista em relação à sua conclusão a horas decentes para a Bia ir para a cama à hora habitual (confirmou-se!). A Bia decidiu que não jogariam nem macacos, nem elefantes nem os tigres. Enquanto ela retirava os offsprings das respectivas raças eu fui procurando os tiles dos animais em causa e retirei-os da partida.

Começámos mesmo sem explicar grande coisa das regras à Bia, porque achei que não valeria a pena baralhar-lhe muito o cérebro, optei antes por lhe dizer que ela poderia ou retirar uma ficha do saco e pô-la no camião ou então escolher um camião e colocar os animais que lá estivessem no seu zoo. Expliquei-lhe também muito sinteticamente, que as raças não se podiam misturar-se na mesma cerca, ou seja, flamingos com flamingos, pandas com pandas e assim... Omiti propositadamente a opção das money actions, porque era demais para a "carroça" dela e em vez disso optei por lhe dizer que poderia gastar dinheiro para fazer aquilo ou "assado" à medida que o jogo se fosse desenvolvendo. Ela pareceu entender e começámos o jogo jogado.

Ela inteirou-se facilmente dos conceitos básicos e só lhe tive de lembrar algumas vezes que não podia colocar uma ficha directamente do saco para o zoo dela sem passar pelo camião, mesmo que esse animal lhe interessa-se!

Ela escolheu criar flamingos, zebras e camelos, enquanto eu optei pelos cangurus, pandas e também pelas zebras.

Como já perceberam o jogo não acabou porque entretanto, a Isabel (a mãe), de forma sensata lembrou-nos que já eram horas de deitar (9h30) e um jogo é apenas isso, um jogo! Ficou prometido um jogo inteirinho para muito breve... não me vou esquecer Bia, prometo!


0 comentários: