terça-feira, 1 de abril de 2008

Imperial - 4º round - a remodelação :)

Tudo começou com a distribuição das potências pelos 4 participantes: o Tiago, eu, o Jorge e o Gonçalo (curiosamente foi também esta a ordem no final do jogo). A distribuição do dinheiro e a sua troca pelos títulos et voilá prontos para jogar…

Resumidamente posso afirmar cheio de confiança e certeza La Paliciana, que ao início nada faria prever o que iria ser o final da nossa 4ª sessão de Imperial!

Neste jogo a Itália ficou sem dono, que viria a ser, um pouco mais tarde, o Jorge. Adiante-se ainda que a Itália acabou por ser a pior classificada na pontuação final, não saindo do factor X0 e terminando nas mãos do Tiago!

Sem muito que me recorde da nossa partida posso sintetizar que mesmo antes de se concluir já o Jorge tinha aproveitado para reforçar a sua posição na França, atirando para 9 o total de pontos, deste que era um dos seus governos, e que terminaria num gordo factor X4 assim como na Inglaterra onde também tinha uma mão cheia de pontos. Aliás, a Inglaterra, essa maldita ilha, que desde muito cedo me atirou para o desgoverno, sim porque o grande Gonçalo, não deixou nada ao acaso e bem cedo me retirou a liderança das terras de Sua Majestade, fazendo-me definhar cerca de 3 horas sem governo algum. Admitamos que o factor X4 com que acabou a Inglaterra justificam a atitude, no final das contas foram mais 20 pontinhos encaixados na lustrosa vitória do Gonçalo!

Sejamos francos, ainda liderei a Alemanha, mas também esta foi uma curta façanha, pois o Tiago não se contentou enquanto não reconquistou a liderança do Chancelado! A conclusão é que quem é muito “anjinho” neste jogo, tem uma surpresa preparada por sir Mac: é compelido à tortura por tédio compulsivo (é tipo um castigo que o Gerdts inventou para exasperar quem não está à altura de gerir dinheiro)! Por isso, a ordem é chupar o tutano das nações, e investir… se possível naquelas que vão ganhar.

E é aqui que as coisas se complicam, porque nunca se sabe quem será a nação que vai ganhar! A Rússia e a Inglaterra são sempre as duas eternas candidatas, na minha opinião, mas depois todas as outras também podem chegar lá!

A cerca de 15 minutos do final estava tudo decidido, o Gonçalo ainda só duvidava se deveria acabar com a Rússia no factor X5 ou se deveria adiar essa cobrança de taxa, deixando à Áustria essa posição, aproveitando os 11 pontos que o tornavam seu governador.

A decisão foi tomada com clarividência, aliás atitude sempre assumida em qualquer jogo que disputa, neste caso necessitou apenas de simular a cobrança com a Rússia, que também governava - todavia com “apenas” 7 pontos - e perceber que acabar com a Mother Rússia não seria tão benéfica para as suas contas finais, como fazê-lo com a vizinha Áustria!

Uma partida com uma duração muito para lá das 24 horas que muito afectou o cumprimento das minhas 8 religiosas horas de sono! (embora tenha tido 3 de descanso durante a partida!) Grande pedra…

Mas o que mais me impressionou foi todos se regozijarem com a nossa 4ª partida seguida de Imperial. As posições foram as seguintes: o quarto ficou com 61 pontos, o terceiro ficou com 65, o segundo ficou com 96 e o vencedor acabou com uns valentes 129!

Para terça-feira que vem lá estaremos a cumprir o 5º encontro seguido de Imperial e depois só o tempo o dirá. Mas certo é que não faltarão oportunidades e vontades, que o trarão ao nosso convívio depois desta nossa maratona ser cumprida! Viva o Imperial! [-Ei… psiu… posso jogar convosco? ;) ] Lol.

Fiquem bem e até breve!



2 comentários:

Gonçalo disse...

Em primeiro lugar obrigado pelo teu resumo Carlos.

É curioso como cada jogo de Imperial é diferente. Depois de uma vitória do Tiago e de um segundo lugar do Carlos eis que as posições se trocam. De facto este jogo não correu bem ao Carlos...e eu assumo a minha cota parte (e grande) de culpa! No hard feelings ok? hehehehh E pareceu-me que o nosso amigo Tiago também teve alguns tropeções. Mas o que interessa foi que passámos mais uma noite bem porreira a jogar aquele que é neste momento um dos meus jogos favoritos. Em relação a terça feira espero um jogo muito táctico , em que o Carlos, depois de três horas a estudar os adversários no último jogo, vai concerteza surpreender-nos com tácticas revolucionárias! hehhehh Mas atenção Carlos, que vamos estar preparados...ninguém quer deixar os cr+editos em mãos alheias. A ver vamos.
Abraço ,
Gonçalo

Carlos Abrunhosa disse...

Na verdade só espero poder jogar um bocadinho mais :)