terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

RPG - pré-iniciação

Ontem, finalmente, entrámos no Universo RPG. Como devem calcular ainda estamos duridos do cérebro! Fomos bombardeados com milhentas criaturas e raças... e mais não sei o quê!

O Tiago lá nos ajudou a construir uma personagem no final e parece que irei ser um Elfo Feiticeiro?! Ainda estou meio atordidos mas pareceu-me aquele que eu mais gostaria de encarnar na próxima aventura que faremos daqui a 15 dias!

Ainda pensei em escolher um Druida mas depois...

BEm para mim os RPG's têm um aspecto interessantíssimo que se prende com o cooperative mode, implícito àquilo que eu joguei ontem, claro, e que lhe dá uma saúde relacional muito interessante. Outro dos aspecto que eu gostei muito de observar foi a possibilidade de upgrade das personagens, que lhes conferem poderes superiores. Julgo que essa característica é a responsável pelo viceira que mergulham a maioria dos jogadores de RPG's!

Mas o melhor será eu calar-me porque às tantas já disse disparates a mais!

4 comentários:

Jorge Teixeira disse...

No geral também gostei muito desta nossa primeira experiência de RPG. É muito importante experimentar, lançar dados, perceber mecânicas, entrar dentro da coisa...
A maior diferença que eu vejo em relação aos boardgames é a passagem de tarefas cientificamente testadas para um conjunto de acções (cenas) muito "maradas", planeadas por ti, construídas por ti,encenadas pelo mestre(Tiago no seu melhor) e no final ditadas pela sorte dos dados.

Admito que me surpreendi pela positiva, embora seja um tema que não domino muito (trolls e companhia), mas gostei. Tudo é possível, mas nem sempre da forma que nós queremos, o que torna a coisa mais interessante.

Obrigado Tiago por esta primeira nova experiência.
Ah! E adorei as tuas encenações...ehehe O homem tem justificação para tudo... haja criatividade!Parabéns!

Abraços

Gonçalo disse...

Foi de facto uma experiência muito porreira. As encenações foram fantásticas e penso que nós também nos portamos bastante bem e encarnámos as personagens com alma.heheheh
É sempre fixe quando somos transportados para outros mundos de fantasia.
Vamos agora ver como nos saímos em cenários mais complexos ...venham daí os globlins.

Abraço, Gonçalo

Carlos Abrunhosa disse...

Realmente parece que todos gostámos de virar super heróis por umas horas, agora como será para a próxima? O nosso amigo Tiago ainda não deu notícias... e o meu Elfo ainda não foi caracterizado...

Ainda falávamos que não havia tempo para BG agora com o RPG só jogaremos BG de 15 em 15 dias... :(

JTiago Fernandes disse...

Demorou mas foi! Cá estou eu para comentar o diz-que-disse...!

Pois esta foi uma sessão de apresentação muito produtiva: jogámos com miniaturas e o pessoal entrou logo no ambiente com um montão de estratégias! Jogou-se ainda sem folhas de personagem e sem sequer se conhecerem as regras! Mas já entraram dentro do esquema e acho que já ñ se hão-de esquecer das diferenças entre fazer uma Carga e um Bull Rush... ;)
Aah - e também aprenderam que não é lá muito boa cena sair 1 no d20. =D