segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

PitchCar - retorno à infância

Uma vista de olhos às fotografias da caixa do jogo, e compreende-se logo aquilo que estamos prestes a saborear. Uma pista, rails de segurança, bonitas placas policromáticas: Pitch Car é muito simplesmente a síntese do jogo de carrinhos em percursos feitos com caco de tijolo no cimento do pátio lá de minha casa, à uns 20 anos atrás!

Cada um por sua vez dá “vida” ao seu Fórmula 1, usando o dedo. O primeiro a ter realizado três voltas à pista ganha.

Se tudo fosse feito em plástico, com regras simplistas, estaríamos em presença de um qualquer jogo para crianças, destinado a preencher as estantes de um qualquer supermercado antes de terminar no sótão. Mas Pitch Car tem uma pista em aglomerado de boa qualidade, revestida por um material muito liso, peões de madeira envernizada, e o conjunto revela-se de uma rara elegância. As regras, além disso, comportam algumas subtilezas sobre as saídas de estrada, as colisões e mesmo os motores partidos.

O sucesso de Pitch Car permitiu, um ano após a sua re-edição, a edição de uma indispensável extensão, que introduz chicanas de formas variadas, e um trampolim.

Tudo isto faz de Pitch Car um jogo magnífico, que agrada tanto miúdos como graúdos, tanto jogadores de berlindes como jogadores de caricas, e que faz um figurão em cima de uma mesa, ao mesmo tempo que é bastante mais barato que a mais modesta das mesas de bilhar!

3 comentários:

Gonçalo disse...

Carlos, sempre chegaste a mandar vir este jogo? Acabei por ficar sem saber.
Abraço

Gonçalo disse...

Muito divertido mesmo! Pareciamos dois "tolinhos" a dar voltas à mesa! heheheh
Gonçalo

Carlos Abrunhosa disse...

Sem dúvida que diversão é coisa que não falta em Pitch Car!

Os meus miúdos do 1º ano divertiram-se à grande ontem! O problema foi fazê-los parar!

Quem também adora jogar é a minha filhota de 4 anos!!!

A minha mulher vai levar para o ATL onde ela trabalha e penso que também vai ser um sucesso.

Pena é mesmo o seu preço... senão até pensaria nas expansões!