sexta-feira, 17 de abril de 2009

Tobago - Novo Zoch em agosto

A Zoch prepara para o próximo mês de agosto o lançamento de mais um jogo novo, trata-se de Tobago.

Geralmente a marca brinda-nos sempre com excelentes jogos familiares (Burg Appenzell, Niagara, Bausack, Manila, entre muitos outros) onde predomina uma maturação prolongada das ideias do jogo, geralmente muito bem testado e com garantia de satisfação do cliente que o compre.

Com estes cuidados todos no lançamento dos seus títulos, é sempre com alguma "excitação" que se espera pelo lançamento de um novo "Zoch". Infelizmente Tobago ainda está mal documentado e as notícias são reduzidas.

A acção do jogo passa-se numa ilha, e como qualquer ilha... há um tesouro para descobrir!

Os jogadores têm fragmentos de cartas de tesouro que terão de unir para seguir a pista que os conduzirá aos diferentes tesouros enterrados, porém alguns estão amaldiçoados. A caixa do jogo está decorada de forma bem apelativa: um tesouro, uma natureza inviolada pela presença humana e uma estátua ameaçadora.

O tabuleiro de jogo pode ser montado em mais de 30 disposições diferentes. O que não se sabe é como Bruce Allen - autor deste jogo, que é também aparentemente o seu primeiro - se servirá desta característica de variabilidade para renovar cada uma das partidas de Tobago.

Pelo "cheirinho" não parece trazer grande novidade, no entanto, cá estaremos para arrepiar caminho, caso estejamos enganados! A seguir...


0 comentários: