quinta-feira, 9 de abril de 2009

Panama em 2010

Para quem segue o nosso blog o Concours Internacional des Créateurs de Jeux de la Ludotèque de Boulogne-Billancourt é já conhecido, no entanto para os outros importa aclarar.

O supracitado concurso anual é organizado pela Ludoteca Parisiense de Boulogne-Billancourt, e a par do concurso Hippodice (do mesmo estilo mas na Alemanha), é conhecido por premiar jogos de novos creadores de jogos ainda amadores, dando-lhes a visibilidade necessária para conseguirem "vender" as suas ideias às editoras presentes. Estes concurso já lançou bastantes novos criadores, e um desses exemplos é o autor Xavier George e o seu Palais Royal, vencedor de uma das edições anteriores.

Como foi dito anterior, quem ganha este concurso, "arrisca-se" a editar o seu protótipo. Foi o que aconteceu a Philippe Beaudoin, que ganhou o concurso em 2006 com um jogo chamado Panama.

Foi o próprio autor (aka Filou) a dar a notícia no fórum (Dragonsnocturnes). Como explica no brevíssimo post em que dá a notícia, a editora ainda está no segredo dos deuses, mas a data de lançamento já está definida para algures em 2010.

Para saber mais pode consultar mais sobre o jogo ->AQUI.

0 comentários: