quinta-feira, 16 de abril de 2009

Kingsburg : Expansion of the Reigne

Em junho a Edge e a Fantasy Flight Games lançarão a expansão para Kinsgburg, criação dos italianos Andrea Chiarvieso e Luca Lennaco.

Lembramos os mais recentes leitores que em 2007 fizemos uma entrevista aos criadores de Kingsburg, se quiserem podem ler-se AQUI.

"Kingsburg : To Forge To Realm" proporá uma caixa de utensílios com 5 sets de novas regras. Estas poderão ser ou não acumulativas consoante o desejos dos jogadores. Pelo contrário, elas procuram melhorar alguns dos aspectos menos positivos do jogo base e trarão mais "spice" ao jogo.

O número de construções disponíveis serão mais e com mais possibilidades de se pontuar e obter privilégios.

O jogo trará cartas de personagens que darão aos jogadores capacidades especiais logo ao inicio do jogo.

Para trazer ao jogo uma certa imprevisibilidade a expansão de Kingsburg traz 29 cartas de Destino, que tanto podem beneficiar os jogadores como fortalecer os inimigos...


Os peões Soldados substituem os reforços do rei. No seu turno, cada jogador recebe seis peões soldados de um valor de 0 a 4, no momento dos reforços, cada um escolhe um dos seus peões secretamente, o que definirá quantas tropas irá receber. Uma vez usados, os peões são retirados do jogo, ou seja, há que saber gerir os seus homens!

Uma expansão que pelo que é anunciado aparenta trás muitas novidades ao jogo base. Para todos os donos do jogo base esta expansão tem um perfil ressuscitador, mas só com um teste se poderá aferir da validade da sua compra! A seguir...


0 comentários: