quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sessão 10 - Novembro 2008

Ontem cumprimos o nosso ritual semanal. De início éramos 3 mas depois, à última hora houve uma baixa (Paulo) e o número reduziu-se para 2! As perspectivas que apontavam para um Princes of Florence a 3 esfumaram-se, no entanto, o Gonçalo propôs uma partida de aprendizagem com a presença do nosso amigo virtual - Óscar!

Como o Gonçalo já sabia as regras na diagonal, o processo de aprendizagem do jogo foi muito fácil e rápido! Aliás os processos em PoF são muito linear e simples de assimilar, já não digo o mesmo em relação ao conhecimento sobre o jogo... há ali muito campo para explorar e muito "pano para mangas"! Adorei o jogo e fiquei com certezas em relação à justiça da sua posição no ranking do BGG.

A partida foi a feijões e por isso a minha vitória não teve qualquer tipo de expressão, até porque o Óscar foi muito roubado... :)


Em seguida jogámos Agricola. Cada vez gostamos mais de jogar este jogo. É muito engenhosa a forma como Uwe Rosenberg nos põe a pensar como camponeses, sem sequer nos apercebermos estamos a delinear estratégias como se estivessemos a viver mesmo aquela realidade rural que estamos a construir!

Desta vez explorei o ecletismo do jogo, e procurei logo de início ter uma família de 3 elementos, coisa que nunca tinha conseguido, e claro, os resultados foram evidentemente positivos. Depois procurei ter alguns campos de cultivo e também uma pequena pastagem de 2 parcelas e mais tarde construi uma outra que viria a ser divida a meio e transformada em duas pastens uniparcelares.

A aposta no ecletismo trouxeram-me 36 pontos os mesmos que o Gonçalo que desta vez apostou muito cedo na família numerosa (5 elementos) e também nas melhorias menores e maiores que lhe aproveram muitos pontos em bonificações finais (12 pontos!)


Descobrimos que o empate é um resultado previsto pelo autor e que o próprio propõe como desempate a realização de uma nova partida... mas o tempo já não o permitia!

Foi um óptimo serão, pena foi a falta de mais jogadores...

Fiquem bem e até breve!

5 comentários:

Anónimo disse...

Princes of Florence - cuidado com os Bobos....

Carlos Abrunhosa disse...

Realmente fiquei com a impressão que têm um poder enorme! Eu tinha 3 e davam-me 6 pontos fora o combo que consegui com uma carta de bónus que me duplicou este valor!!!!

Anónimo disse...

Estou a ver que está a ser precisa mais uma peregrinação a Aveiro a partir do Porto. Garrafões de tinto e rissóis e aí vamos nós na carreira.

Carlos Abrunhosa disse...

É botá prá quebrá! Será que temos direito a mais uma visita vossa sem a nossa ida ao Porto... ups! :s

Estamos em falta pessoal mas isto aqui por Aveiro anda um "transito" muito fraquinho! São poucos os resitentes! LOL

Duarte disse...

@Carlos.

O PoF tem uma variante oficial para 2 jogadores que não mete amigos imaginários e resulta muito bem :)

http://files.boardgamegeek.com/geekfile_view.php?fileid=25367

Cumps
DC