sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Sessão a quatro.

Desta feita serei breve! A nossa sessão semanal foi muito peculiar esta semana. Só jogámos dois jogos, um deles uma novidade!

Éramos quatro (a Sílvia juntou-se ao trio habitual). No dia anterior, experimentei o Mr. Jack com o Gonçalo, um jogo muito catita para dois, e aproveitámos para definir que a nossa sessão semanal teria como entrada o já conhecido e haibual, St. Petersburg!

Às 9h30 estávamos todos preparados para uma partidinha de St. Petersburg. Depois de lembrar muito rapidamente algumas regras à Sílvia, começámos! O jogo foi muito equilibrado durante todo tempo. As apostas de todos centrou-se nos azuis, só a Sílvia apostou mais nos nobres. O Gonçalo esteve imenso tempo com o Czar na mão desde o primeiro ou segundo turno até ao último!!! O Jorge foi apostando os edifícios 8 (coleccionou 4 ou 5) e com essa aposta foi estando na cabeça da corrida aos pontos até ao penúltimo turno, altura em que eu saltei para a frente acabando por lhe ganhar à tangente por 5 pontos de diferença. Adorei o jogo sobretudo pelo seu equilíbrio e, claro, porque ganhar é sempre muito bom! Parabéns a todos!

Para o fim ficou o momento de rasgar o plástico ao No thanks do Jorge e ler rapidamente as regras, muito fáceis por sinal! Em poucos minutos estávamos a jogar. O dono tirou a barriguinha de misérias e limpou-nos o sarampo por três(!!!) vezes consecutivas. Um joguinho muito entretido e óptimo para momentos de pura descontracção e divertimento, com um balanço interessante entre sorte e gestão de risco!

Boas partidas. Fiquem bem e até breve.

2 comentários:

soledade disse...

O St. Petersburg é um jogo muito bem esgalhado. Tem um problemazito, talvez vocês venham a reparar mais tarde, de rejogabilidade. É que o pessoal que repete o jogo muitas vezes já vai sabendo as manhas e depois já só conta, praticamente, o timing em que te calham determinadas acções, sendo que a primeira escolha da personalidade é fundamental. Mas o jogo é muito bom.

O Mr. Jack também joguei pela primeira vez este fim de semana e é muito engraçado. Rápido e curioso, o meu secret santa acertou em cheio!

Boas festas para todos

PS: não se esqueçam de marcar dia 26/1/2007 - Leiria Con - quero cá todos vocês. Sem desculpas! Abraços

Carlos Abrunhosa disse...

Boas Soledade!

Espero que este Natal tenha sido bom para todos vós em Leiria e sobretudo para ti!

Qaunto ao Leiria Con, vamos ter de aparecer embora o Gonçalo não vá porque estará nos Estados Unidos por essa altura, enquanto eu e o Jorge estamos a combinar aparecer mas só ficaremos até às 17/17h30 porque depois ainda vamos para o Porto a casa de uma amiga comum!

Até lá! Fiquem bem e boas entradas!