sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Mais uma 5ª feira...algures entre a construção de uma grande cidade e vários motins a bordo

Hoje sou eu que me chego à frente e faço um pequeno resumo da nossa jogatina de ontem.
Começámos com um Carcassone, The city. Uma estreia para o Jorge e para o Carlos. Depois de uma breve explicação demos início à construção da cidade. Lá fomos construindo mercado, ruas e áreas residencias. Mas tarde as muralhas e em cima delas os respectivos guardas. No final de um jogo equilibrado a cidade construída estava magnífica ( fotos talvez mais tarde se o télélé do Jorge tiver funcionado). O jogo fica com um apresentação muito bonita. Quanto ao resultado, como se tratava de um jogo de estreia para o Jorge, ele ganhou! Sim, porque ele tem o vício de ganhar na estreia.
O resto da noite ficou marcado por motins, venda ilícita de mercadorias, subornos e piratarias. Isto porque voltámos a dar uma merecida chance ao jogo "Meuterer". Aqui o problema foi começar. Como já não nos lembravamos de quase nada...voltamos a discutir as regras, os pontos de vista, os exemplos, os pormenores, tudo a partir de uma tradução espanhola no mínimo confusa. Mas depois de uma hora lá encarreirámos e demos de caras com um jogo muito interessante, com uma boa dose de táctica e interacção entre jogadores. Um jogo que de certeza estar na mesa com mais frequência. Foi muito divertido. O resultado que fica para a história, embora seja o que menos interessa: 1º Gonçalo 2º Jorge 3º Carlos .
Fica feito um pequeno resumo da noite...para a semana à mais.
Abraços e bons jogos,
Gonçalo

3 comentários:

Carlos Abrunhosa disse...

Parabéns pelo teu resumé. Sucinto e claro dizes tudo em poucas palavras característica ao alcance de poucos!)

Aguardo mais...
Abraço

Carlos

Jorge Teixeira disse...

Obrigado Gonçalo pelo report!
Como o Carlos disse, és um bom "sintetisador"...ehehh

Um grande abraço

Ps: Ando a ficar preocupado, para a semana não há jogos para estrear o que indica que não vou molhar a sopa!
Paciência!

Jorge

soledade disse...

O Meuterer foi prenda de natal do Costa no ano passado e ainda não o experimentámos. Uma vergonha, eu sei. É que o jogo parece que é bom.