Com Stone Age, Die Hängenden Gärten é o último título lançado pela Hans Im Gluck (HIG). E como já é habitual a HIG trouxe-nos dois excelentes jogos. Para já fica uma breve impressão daquilo que vamos conhecendo de Die Hangenden Gärten, e fica prometido, que mais cedo ou mais tarde virá uma opinião do JE sobre o muito aguardado Stone Age.
Die Hängenden Gärten é um jogo de Din Li, podem ficar descansados que a mim também não! As ilustrações ficaram à responsabilidade Harald Lieske, e devo dizer que é assinalável o seu trabalho muito cuidado neste jogo. Se este nome também não vos evoca nada, posso lembrar-vos que alguns dos seus trabalhos são: O Ano do Dragão, Ming Dinastia, Notre Dame e Australia. As ilustrações cuidadas, o material de excelente qualidade, como é costume nas produções da HIG, servem-nos um óptimo jogo… ouso dizer!
Este conjunto dá origem a um jogo fluído subordinado à temática dos jardins suspensos da Babilónia e com uma cadência simples sem ser simplista!
Neste jogo cada jogador na sua vez bisca uma carta que deverá colocar à sua frente de maneira a aumentar o seu jardim, dando prova do seu talento ao Rei.
Die Hängenden Gärten é antes de tudo um placement game, ou seja, cada jogador vai procura colocar o melhor possível as suas cartas e os seus meeples para obter o máximo de pontos possíveis.
Em resumo Die Hängenden Gärten é um jogo bonito, rápido e que proporciona a quem o joga bons momentos lúdicos. Se és apenas um hardcore gamer podes passar ao lado!
0 comentários:
Enviar um comentário