É verdade, ontem à noite, de forma extraordinária, pude jogar Caylus pela primeira vez. Perdi mas fiquei entusiasmado com o jogo.
Éramos só dois e, por aquilo que tenho lido, nem sequer aproveitei o melhor que o jogo nos pode oferecer, no entanto já deu para conviver com as regras, e aprender que o raio do jogo é danado pr'a catano.
Iniciei o jogo com a firme intenção de procurar acabá-lo o mais rapidamente possível, mas o tiro saiu-me pela culatra, isto é, ainda não sou jogador para tamanha façanha (que me manda armar em grande jogador!) acabando com uma diferença pontual que nem sequer decorei...
Não obstante a miserável derrota, tenho que dizer que gostei imenso do dinamismo do jogo e da sua mecânica. Para a próxima não posso esquecer que os favores reais são essenciais para se ter sucesso e que a construção do castelo é fulcral como base para uma vitória.
Outra coisa em que falhei foi na definição da estratégia a usar. Embora seja muito tenrinho para falar, parece-me que não podemos esquecer alguns objectivos primários no jogo: jogar para a obtenção de cubos de recurso (algo que omiti no meu jogo sensivelmente da meio, quando já me sentia sem saída); e nunca desistir a meio do jogo quando tudo parece estar a colapsar (é imperioso manter a concentração em recurso, dinheiro e favor, o resto virá por acréscimo, ou não...)
Em resumo podem depreender que este é já para mim um top 5 das minha preferências pessoais e agora vamos ver como funciona com 3, já na 5ª feira (isto se continuarem assim as vossas escolhas na sondagem semanal!!!)
Fiquem bem e até breve...
Éramos só dois e, por aquilo que tenho lido, nem sequer aproveitei o melhor que o jogo nos pode oferecer, no entanto já deu para conviver com as regras, e aprender que o raio do jogo é danado pr'a catano.
Iniciei o jogo com a firme intenção de procurar acabá-lo o mais rapidamente possível, mas o tiro saiu-me pela culatra, isto é, ainda não sou jogador para tamanha façanha (que me manda armar em grande jogador!) acabando com uma diferença pontual que nem sequer decorei...
Não obstante a miserável derrota, tenho que dizer que gostei imenso do dinamismo do jogo e da sua mecânica. Para a próxima não posso esquecer que os favores reais são essenciais para se ter sucesso e que a construção do castelo é fulcral como base para uma vitória.
Outra coisa em que falhei foi na definição da estratégia a usar. Embora seja muito tenrinho para falar, parece-me que não podemos esquecer alguns objectivos primários no jogo: jogar para a obtenção de cubos de recurso (algo que omiti no meu jogo sensivelmente da meio, quando já me sentia sem saída); e nunca desistir a meio do jogo quando tudo parece estar a colapsar (é imperioso manter a concentração em recurso, dinheiro e favor, o resto virá por acréscimo, ou não...)
Em resumo podem depreender que este é já para mim um top 5 das minha preferências pessoais e agora vamos ver como funciona com 3, já na 5ª feira (isto se continuarem assim as vossas escolhas na sondagem semanal!!!)
Fiquem bem e até breve...
3 comentários:
Isso de andarem a experimentar os jogos na minha ausência tem de acabar...!
Agora na quinta - feira vão ser 2 a bater no ceguinho!
Por outro lado até está bem, em vez das habituais 3 horas e meia pode ser que a ronda acabe nas 3 horas e um quarto....:)
Eheheeh! Talvez 3h14m e 30 segundos :)
Não te preocupes Jorge que aprendes num instante!
É verdade! Hoje em minha casa por volta das 21h.
P.S: Carlos, descobri, depois de uma leitura mais atenta que não utilizei o "favor track" de forma correcta (o que confesso contribuiu para ter disparado a pontuação no final). Depois explico porquê! Já vai sendo tradição não jogarmos pelas regras correctas nos primeiros (segundos, terceiros...) jogos. eheheh. Somos muito creativos
Senhor Jorge Texeira para a próxima mandamos-te um sms a avisar das extraordinárias! Pode ser?
Mas não fiques triste porque eu levei cá uma coça... Se bem que pelo que já estive a ler fui roubanhinho à força toda... este gatunos deste árbitros (hehehe) ;))
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